sexta-feira, 28 de abril de 2017

6 ANOS DE BLOG MISTURINHAS!!!


Oi Gentemmm...
Eu quaaaase ia me esquecendo que hoje é aniversário do Blog Misturinhas, rsrsrsrs... a minha vida continua mega corrida como há 6 anos atrás quando comecei a "blogar" neste espaço que se tornou um "hobby" para mim... posso ficar até alguns dias sem vir por aqui, mas nunca esqueço do meu filhotinho, rsrsrs... O Blog Misturinhas não tem nenhuma pretensão de ser tornar "grande" ou vender propagandas, é só um lugar onde divido com vocês (amigos virtuais ou reais!) a minha vida, o que gosto, dicas, pensamentos, receitas, músicas...como disse meu filho estes dias "é o seu diário né mãe?", rsrsrs... Obrigada de coração por todos que já passaram por aqui, deixaram um comentário, copiaram receitas, mensagens, seguiram as dicas, compartilharam com outras pessoas, riram, se divertiram... enfim, estiveram aqui comigo também... Obrigada, que venham mais aniversários do Blog e que possamos estar juntos de novo!!! Um super beijo para todos!!! ♥♥♥♥♥♥

quarta-feira, 26 de abril de 2017

DICA DE PASSEIO: CATARATAS DO IGUAÇU!!!

Oi Gentemmm...
Mais um feriadão chegando por aí e muitas pessoas vão aproveitar para viajar, sei que está bem em cima da hora para esta dica mas fica valendo para outros feriados prolongados também: Foz do Iguaçú é uma ótima dica de viagem para toda  Família... já postei por aqui a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Templo Budista e o Parque das Aves  que são lindos e valem super a pena visitar e hoje a dica de passeio são as Cataratas do Iguaçu... a foto acima é do site Visite Foz que traz várias informações sobre este passeio e mostra toda a beleza do local em um dia ensolarado... mas quando fomos no ano passado estava assim:
Um dia bem chuvoso, tivemos que usar capa de chuva o tempo todo, não conseguimos fazer a trilha no meio da mata e ver as cataratas nos diversos pontos de observação... devido a chuva nós paramos no restaurante Porto Canoas, fizemos um lanche rápido (com a participação insistente dos quatis!) e depois já fomos para a passarela que é bem próxima ao restaurante e de lá chegamos ao ponto conhecido como "Garganta do Diabo" que é maravilhoso demais... a chuva e o vento forte não conseguiram estragar a nossa visão e esta foi uma das experiências mais legais que pudemos proporcionar aos nossos filhos, eles amaram!!!



Mais uma obra perfeita de Deus, é simplesmente maravilhoso... eu e meu marido já estivemos nas Cataratas do Iguaçu algumas vezes, mas ver a carinha de espanto dos nossos filhos com tal volume de água foi mágico... um passeio que "todo mundo" tem que fazer, rsrsrs!!!
Beijinhosss

terça-feira, 25 de abril de 2017

PARA REFLETIR!!!

"Falar menos e fazer mais. Julgar menos e fazer mais. Se vangloriar menos e fazer mais. 
Reclamar menos e fazer mais. Sofrer menos e fazer mais. Em outras palavras: fazer mais."
Clarissa Corrêa

domingo, 23 de abril de 2017

MÚSICA PARA TERMINAR O FIM DE SEMANA!!!

Oi Gentemmm...
Mais uma vez a música do domingo é influência da filhota sapateadora Maria Fernanda... ela escuta esta música o tempo todo e dança pela casa, rsrsrs... e aí já viu né, a mamãe blogueira já tem ela grudada que nem chiclete na mente, rsrsrs... "Shape Of You"  do cantor e compositor britânico Ed Sheeran é realmente uma delícia de ouvir e dá vontade de dançar pela casa mesmo, rsrsrs... para começar a semana com muita alegria!!!
Beijosss

quinta-feira, 20 de abril de 2017

MINHA FELICIDADE DA SEMANA!!!

Oi Gentemmm...
Eu acredito que ficar feliz com a felicidade das outras pessoas é um dos melhores sentimentos que existem... e esta semana eu fiquei muiiito feliz com o nascimento de duas "pessoinhas" lindas que vieram para deixar ainda mais completa a vida de dois casais queridos que passaram por muitas atribulações, perdas muito doloridas, mas não desistiram do sonho de serem pais e que agora estão com suas bençãos de Deus bem juntinho a eles:
* 18/04- O gatinho Henrique com seus pais Adriana Serratine e Juliano Silva... já chegou ouvindo Almir Sater este lindão, rsrsrs... Que Papai do Céu te abençoe sempre!!!

* 19/04- A princesa Maria Beatriz com os pais Rosiani e José Carlos Bonini Tortola... toda delicada já com jeito de bailarina, rsrsrs... Que Papai do Céu te cubra de bençãos!!!

Dá até um calorzinho gostoso no coração em saber o que estas duas mães passaram e o amor que elas estão sentindo agora com seus "pacotinhos" nos braços... Felicidade é o sentimento da semana!!!
Beijosss ♥♥

terça-feira, 18 de abril de 2017

SOBRE A PÁSCOA... A NOSSA FOI ASSIM!!!

Oi Gentemmm...
Que semana deliciosa nós tivemos, quem me conhece sabe que a Páscoa é a festa cristã que eu mais gosto, é uma época em que podemos refletir muito mais sobre as nossas vidas, fazer uma autoanálise do que estamos vivendo e ficar com a Família, bem juntinho e agradecer a Deus e a seu filho Jesus Cristo todas as bençãos que eles nos dão a cada dia... e a nossa semana abençoada começou assim:
08/04- Sábado: com a ajuda inestimável da filhota Maria Fernanda, fizemos coelhinhos com saquinhos de pipoca, completamos com bombons e fitas de cetim para amarrar e ficaram prontas as lembrancinhas para as crianças darem para os Professores.

09/04- Domingo de Ramos: uma missa linda e o filhote Pedro Afonso participando da procissão como Jesus, montado em um cavalinho chegando em Jerusalém, foi maravilhoso!!!

... e depois fomos pintar os ovinhos para fazer a nossa "Osterbaum" (Árvore de Ovos), que já é tradição na nossa Família... até os adultos participaram da brincadeira de enfeitar as cascas dos ovos!!!

13/04- Quinta-feira: partilha do pão e do vinho na Escola em que trabalho... um momento com um significado enorme: compartilhar, conviver, cooperar... Muito bom!!!

14/04- Sexta-feira Santa: começamos o dia preprando um delicioso "bacalhau com batatas ao forno" (postei a receita em vídeo aqui no Blog) e ficou uma delícia, aprovadíssimo... tivemos uma mega surpresa maravilhosa com os sobrinhos/afilhados Camilla e Ricardo anunciando que serão "três" em novembro e já estamos fazendo apostas se vai ser o Antonio ou a Beatriz... eu acho que vem mais um menininho por aí, rsrsrs... montei uma mesa simples, mas caprichada na casa na minha sogra e aproveitamos este dia para agradecer mais esta dádiva de Deus em nossa Família!!!

E o terminamos o dia montando a nossa "Osterbaum" com as crianças... ficou linda e este momento de interação com as crianças é muito bom!!!

15/04- Sábado de Aleluia: missa linda com a participação dos meus filhotes Pedro Afonso e João Antonio como anjinhos, eles amaram correr pela Igreja tocando um sininho para anunciar que Jesus Cristo ressuscitou... lindo trabalho das catequistas, parabéns!!!

16/04- Domingo de Páscoa: Preparamos um café da manhã especial para os nossos filhotes... eles amaram...Família, benção de Deus... e começou o festival dos chocolates, rsrsrs * Estou amando arrumar a mesa aqui em casa para as diversas ocasiões!!!

O almoço foi na casa dos cunhados queridos Júnior e Gisele, que preparam tudo com muito carinho... a mesa com os coelhinhos em verde/laranja/branco ficou linda!!!

E terminamos o dia com a tradicional caça ao ovos e lembrancinhas de chocolate... mais uma vez todos reunidos, em harmonia, só diversão e risadas... que delícia!!! Pena que meus familiares moram em outras cidades, mas estavam todos bem pertinhos do meu coração!!!
Espero que  a sua Páscoa tenha sido tão abençoada como a nossa!!!
Beijosss!!!

domingo, 16 de abril de 2017

PARA ESTE DOMINGO!!!

"Ao amanhecer o primeiro dia da semana, estando ainda meio escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que a pedra que fechava a entrada havia sido removida..."
(João 20:1,2)

"Porque ele vive, eu posso crer no amanhã... Jesus Cristo vive, e é por isso que cremos em um futuro melhor, é por isso que temos esperança... Feliz Páscoa para todos!!!
(Foto: Graciosa Página)

sábado, 15 de abril de 2017

POR QUE COMEMOS OVOS DE CHOCOLATE NA PÁSCOA???

Oi Gentemmm...
Meus filhos me perguntaram por que comemos ovos de chocolate na Páscoa e eu me lembrei de que havia lido há muito tempo sobre esta tradição, mas como não sou de falar o que não tenho certeza lá fui eu pesquisar no Profº Google, rsrsrs... vejam o que encontrei:
Por que comemos ovos de chocolate na Páscoa?
Por que celebramos a Páscoa comendo delícias de chocolate? Existem algumas versões para o fato. Tudo começou muito antes de Cristo, quando ovos (sem ser de chocolate, claro) eram dados de presente. Comenta-se que a tradição de oferecer ovos vem da China. Há vários séculos os orientais preocupavam-se em embrulhar os ovos naturais com cascas de cebola e cozinhavam-nos com beterraba. Ao retirá-los do fogo, ficavam com desenhos mosqueados na casca. Os ovos eram dados de presente na Festa da Primavera.
O costume chegou ao Egito. Assim como os chineses, os egípcios distribuíam os ovos no início da nova estação. Depois da morte de Jesus Cristo, os cristãos consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição e no século XVIII a Igreja o aceitou oficialmente como símbolo da Páscoa.
Desde então, trocam-se os ovos enfeitados no domingo de Páscoa. Há duas versões para explicar a substituição de ovos naturais pelos de chocolate. Uma delas conta que a Igreja proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite.
Mas essa versão é contraditória, pois, na Idade Média, era comum a bênção de ovos durante a missa antes de entregá-los aos fiéis. A hipótese mais provável é o início do desenvolvimento da indústria de chocolate, por volta de 1828.
E os coelhos, o que tem haver? O coelho da Páscoa representa a periodicidade humana e lunar, a fertilidade e o renascimento da vida. No Egito Antigo, a lebre era o símbolo da fertilidade. Na Europa, o coelho representa o renascimento da vida, pois, como já assinalamos, a Páscoa européia coincide com o início da primavera. É a época em que a neve derrete, a vida ressurge e os coelhos deixam suas tocas após a hibernação do inverno. (Fonte: Bloguito)
Bem bacana, não é mesmo? O verdadeiro significado da Páscoa eles já sabem, desde muito pequenos que nós os ensinamos!!!
Beijosss!!!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

INSPIRAÇÃO PARA UMA MESA DE PÁSCOA!!!

Oi Gentemmm...
Essa mesa linda para a Páscoa eu vi no Blog da Constance Zahn e fiquei mega apaixonada... olhem só que linda a mesa rústica com pedaços de madeira cortadas em círculos servindo como aparadores de mesa,  flores em louças brancas, coelhinhos de diversos tamanhos (esse carregando as amêndoas coloridas é muito fofo!), o tapetinho de grama artificial com a cerquinha branca e as louças nas cores branca, rosa e azul bebê combinando com as cores das flores e as patinhas dos coelhinhos na mesa deu o toque de magia e não somente para as crianças... Linda inspiração!!!
Beijinhosss

segunda-feira, 10 de abril de 2017

sexta-feira, 7 de abril de 2017

RECEITA: BACALHAU COM BATATA AO FORNO!!!

Oi Gentemmm...
Já pensaram que a Páscoa já é na semana que vem??? Mais um ano que parece estar "voando", rsrsrs 
Se está voando vamos aproveitar então, não é mesmo???
E para a Sexta-feira Santa, quando os católicos não comem carne vermelha a dica é fazer um "bacalhau com batata ao forno"... vejam no vídeo acima como é mega simples e o tanto que vai ficar delicioso este prato!!!
Bom apetite!!!
Beijosss ♥♥

quarta-feira, 5 de abril de 2017

IDEIAS PARA A PÁSCOA!!!

Oi Gentemmm...
Quem acompanha o Blog Misturinhas sabe que eu amo esta época de Páscoa e já é tradição na nossa Família reunir as crianças para elas pintarem os ovinhos que guardamos ao longo do mês passado, é uma festa e depois penduramos em um galho seco e fazemos a nossa "Osterbaun" (Árvore de Ovos)... eu vi no site Graciosa Página algumas ideias para pintar os ovos, enrolar em linhas coloridas... 
 ... e até fazer capinhas em crochê, olhem que lindos na foto acima... eu amei!!!
Gostei muito também da ideia de fazer saquinhos personalizados para a mesa de Páscoa, ai se eu soubesse bordar, mas estas habilidades manuais passaram longe de mim na fila de talentos, rsrsrsrs

 Mas biscoitinhos eu sei fazer, vejam que fofos esses em formato de coelhinho...

... e esta guirlanda criativa e linda feita com ovinhos de plástico que se transformaram em passarinhos e coelhinhos...  mega fácil de fazer e vai dar um toque a mais nesta festa maravilhosa!!!
Que tal??? Vamos fazer???
Beijosss!!!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PARA COMEÇAR A SEMANA!!!

"No mesmo instante em que recebemos pedras em nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais longe. Quem desiste não as vê..."
(William Shakespeare)

domingo, 2 de abril de 2017

DICA DE FILME: "O PODEROSO CHEFINHO"!!!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Oi Gentemmm...
Hoje foi dia de levar os filhotes ao cinema... fomos assistir o filme "O Poderoso Chefinho", animação da DreamWorks que faz uma crítica velada ao grande cuidado e amor que muitas pessoas dão a animais (principalmente aos cachorros), deixando de lado as crianças  e a constituição de Família... fala também sobre a convivência de irmãos mais velhos quando se vêm com um irmãozinho(a) em casa... as crianças gostaram muito e nós também, a mensagem é muito linda e eu fiquei pensando o quanto é importante ter irmãos... amei!!!
Vejam o trailer do filme:

Nós gostamos e recomendamos!!!
Beijosss!!!