18º JOGOS REGIONAIS DO IDOSO- JORI- EM VENCESLAU!!!

Oi Gentemmm...
Ontem pela manhã aconteceu no Ginásio da Uniesp/Faprev, o cerimonial de abertura dos 18º Jogos Regionais do Idoso- JORI... o evento já aconteceu por aqui em 2012 (veja mais Aqui e Aqui ) e a nossa cidade mais uma vez recebeu de braços abertos os mais de 1000 atletas da melhor idade para competições em 14 modalidades... foi uma festa muito bonita com a presença da Primeira-dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin e logo em seguida a competição de Coreografia, que é uma das minhas preferidas... na foto ao lado a delegação de Presidente Venceslau entrando no ginásio e abaixo alguns atletas que competirão pela nossa cidade... foi muito legal ver a alegria destes "jovens de espírito" ao serem anunciados...
... a pira olímpica foi acendida pelo Sr. Bruno Luiz Leonardi, 80 anos, atleta e grande incentivador do esporte em nossa cidade, o juramento do atleta foi feito pelo Sr. Geraldo Arfelli, atleta do Voleibol Adaptado...
... a Primeira-dama de Presidente Venceslau e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Duran agradeceu à todos que deram suporte para que o evento acontecesse em nossa cidade, à todos os atletas presentes e à Primeira-dama Lú Alckmin por aceitar o pedido para que os jogos pudessem se realizar mais uma vez em nossa cidade... o Prefeito Jorge Duran também se manifestou dando as boas vindas e desejando sucesso para todos os atletas... houve uma pausa e logo em seguida começaram as apresentações da modalidade Coreografia, onde a equipe tem que apresentar uma dança/expressão corporal em um tempo determinado... e as delegações participantes sempre capricham em tudo, é muito bacana ver as propostas apresentadas por eles... a seguir fotos das 11 coreografias apresentadas:
... a coreografia abaixo é da nossa cidade, montada e coreografada por uma ex-aluna Luana Dias (bailarina e Educação Física), que orgulho dela e dessas lindas bailarinas que dançaram ao som das "Quatro Estações" de Vivaldi... adorei!!!
... estas três últimas coreografias foram premiadas: Teodoro Sampaio homenageou o vinho, contando a história desta bebida deliciosa, ficou com o 3º lugar... Presidente Prudente homenageou o grande atleta brasileiro Ayrton Senna, conquistou o 2º lugar... a cidade de Dracena trouxe uma coreografia onde todas as mulheres, de qualquer idade, são princesas (e devem ser tratadas como tal!), muito bonito o conjunto da apresentação (música, dança e figurino), vitória merecida... e eu não poderia deixar de tirar uma foto com estas duas lindas e simpáticas, Lú Alckmin e Adriana Duran... eu acredito que este trabalho feito com os idosos é muito importante para a qualidade de vida de uma cidade, a valorização destas pessoas, a auto-estima reconquistada ao se perceber sendo útil é fundamental para a saúde física e mental dos nossos "jovens atletas"... eu admiro este trabalho!!!
E os jogos continuam, hoje à noite tem Baile no Coroados Tênis Clube, onde haverá também a competição de Dança de Salão... para saber mais acesse Aqui e confira toda a programação!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Jane, você é parecida com a primeira -dama, que incrível, irmãs, rsrs.
    Muito bonita esta festa, realmente quem tem mais idade sabe o valor da auto estima e de ser valorizado!
    Beijos, Yvani

    ResponderExcluir
  2. Que linda vc é, Jane! Super importante esse trabalho de valorização e integração do idoso!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!