O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!

Oi Gentemmm...
Quem gosta de mel levanta a mão, rsrsrs
Eu gosto e muito... meu leitinho quente com mel antes de dormir é o que me ajuda a relaxar e os filhotes já entraram na minha onda, adoram mel... com pão, principalmente, rsrsrs
Este alimento super nutritivo, geralmente encontrado em estado viscoso e açucarado é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhidos de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos (acho lindos!) em suas colmeias para servir-lhe de alimento e está desde o começo dos tempos "adoçando" o paladar da humanidade.
O último pote de mel que eu trouxe foi do Mercadão de São Paulo (já estou preparando postagem sobre esse passeio) e acabou rapidinho, rsrsrs
Vejam quantos benefícios têm esse alimento:

O mel também foi usado nas culturas egípcias e gregas em cosméticos para um rosto jovem e hidratado. Hoje em dia muitas pessoas ainda usam esse alimento com esta finalidade.
Vejam uma receita bacana para tirar manchas do rosto:

Máscara de Limão e Mel
* O mel junto com o limão possui a capacidade de clarear a pele, combatendo manchas e ajudando a fechar os poros.
Ingredientes
1 limão
2 colheres de chá de mel orgânico
Como fazer: misturar o suco do limão com o mel até conseguir uma pasta homogênea e compacta. Aplique no rosto, na área manchada e deixe por 30 minutos.
Lave bem a pele e aplique o protetor solar. Repita o processo uma vez por semana, para ter resultados mais visíveis.

Mel é bom pra tudo, lembro que a minha mãe fazia uma máscara para os cabelos com mel e aveia e ela sempre me dava um pote de mel quando eu ia visitá-la... saudades da minha "mams"!!!
E viva o Mel!!!
Beijosssss!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!