BOLINHA DE NATAL DE BARBANTE!!!

Oi Gentemmm...
Parece mentira, mas o Natal já está chegando e as minhas crianças já me pediram para armar a nossa Árvore de Natal e enfeitar a casa... no ano passado a nossa árvore ganhou enfeites pink e dourado pois minha filha pediu (veja aqui), neste ano eu gostaria de fazer algo para os meninos seguindo os tons de azul e também gostaria de fazer algo diferente como estas bolinhas feitas com barbante ou linha... faz um tempinho que eu vi em um site de artesanato como se faz e neste ano vou tentar fazer com as crianças, acredito que elas vão amar!!! Vamos fazer???
Precisamos de: balão (bexiga), cola branca, barbante/linha de crochê ou tricô, tesoura, vaselina ou óleo de cozinha.
Como fazer: 1-Encha o balão do tamanho que quiser que fique a bolinha, passe vaselina ou óleo de cozinha para não grudar no barbante; 2- Coloque cola branca com um pouco de água em uma tigela ou copo, passe o barbante por esta mistura, molhando-o bem; 3-Enrole o barbante molhado na bexiga fazendo vários desenhos; 4- Espere a cola secar bem, assim que estiver seco estoure o balão e retire-o de dentro da bolinha de barbante, está pronto o enfeite: 5- Dicas: use barbante colorido; pode passar no glitter com cola; decorar com fitas e flores; colocar luzinhas dentro...
Eu gostei e vou fazer... Que tal???
Beijinhos!!!

Comentários

  1. Oi Jane, tudo bom?

    Nem deu tempo de vir te agradecer a mensagem no meu aniversário, muito obrigada!

    Quanto a bolinha para árvore de Natal achei linda, muito mais bonita do que as bolinhas que estão no mercado.


    Uma ótima semana a vc. e família


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  2. Que lindas Jane!
    Estou mesmo querendo algo diferente aqui para casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Por gentileza ... estou tentando fazer umas bolas com linha mas as bexigas estão marchando antes do tempo assim deformando minhas bolas.... o que estou fazendo errado?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as que eu eu fiz aqui em casa também deformaram um pouco, uma amiga me deu a dica de usar bexigas mais grossas (são mais caras) mas ainda não tentei... abraços!!!

      Excluir
    2. TENTEI TBM FAZER C BOLAS MAIS GROSSAS...AS MINHAS TBM ESTAM MURCHANDO E DEFORMANDO ...TENTEI AGORA C BALÃO DE CAMISINHA KKKKK NO DESESPERO KKKK VAMOS VER SE DÁ CERTO SE N EU DESISTO .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!