OSTERBAUM!!!

Gentemmm, olhem só que interessante esta Árvore de Páscoa  ou "Osterbaum"... teve início na Alemanha e foi levada aos outros países pelos imigrantes, é montada geralmente com galhos secos, que simboliza o sofrimento da morte de Jesus... nos galhos secos são colocadas cascas de ovos pintadas com diversas cores que representam a alegria da vida, a Ressurreição e a  união entre os povos apesar das diferenças... Esta Osterbaum da foto está localizada na cidade de Pomerode, Santa Catarina, considerada a cidade mais alemã do Brasil, tem 12 metros de altura e 12 mil cascas de ovos... a clara e a gema do ovo é retirada através de um pequeno furo feito cuidadosamente e depois é pintada pelos moradores e visitantes da cidade, flores de papel e artificiais completam o enfeite da árvore... eu achei super interessante, dá para ter umas idéias diferentes... as minhas crianças já querem fazer a "osterbaum" deles, rsrsrs... mais informações sobre a cidade e este tradicional Festival de Páscoa, acessem www.vemprapomerode.com.br !!! Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane, vc tbem é pisciana...menina eu vendo essa árvore de Páscoa até me envergonho da minha pequenininha, kkkk. bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!