DIA DO CORINTHIANS!!!

E hoje também é o Dia do Corinthians!!! Pois é gentemmm, eu como uma corintiana apaixonada não poderia deixar de falar sobre esta data... no dia 1º de setembro de 1910 cinco amigos, Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador braçal), após assistirem a um jogo do time inglês Corinthian Team (o melhor time de futebol na época!) contra A.A. das Palmeiras, resolveram fundar um time de futebol e ali em frente a um terreno da R: José Paulino sob a luz de um lampião, fundaram o Sport Club Corinthians Paulista... desde a "vaquinha" para compra da 1ª bola de futebol do clube, o 1º treino do clube em 14 de setembro no terreno alugado e aplainado e as proféticas palavras do 1º presidente do clube o alfaiate Miguel Bataglia que disse "O corinthians é um time do povo, para o povo", já se passaram 101 anos de muitas conquistas, muitas vitórias (e derrotas também!) e muitos jogadores famosos que fizeram a história do clube e a alegria da torcida... Parabéns Timão, eternamente nos nossos corações!!!

Comentários

  1. Timão Eohhhh Timão Eohhhhhhh, só alegrias, parabéns meu time do coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficam os cumprimentos e a saudação de um santista a todos os corintianos por essa importante data. Afinal, que graça teria o futebol se não fossem os adversários de maior tradição e força para protagonizarem os grandes clássicos?
    Enfim, parabéns à toda torcida e ao clube, que por muitas vezes já venceu e foi vencido pelo meu time de coração, propiciando duelos históricos e inesquecíveis.
    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. O time mais Brasileiro, te amo Corinthians!
    Ass: Renata Garcia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!