domingo, 28 de fevereiro de 2016

NÃO VAMOS NOS ACOMODAR!!!

Oi Gentemmm...
Começamos nosso domingo com uma certeza na mente e no coração: não vamos nos acomodar e dia após dia ver toda esta sujeira que assola o nosso país... a corrupção já atingiu o nível máximo e temos que levantar e gritar... estamos organizando uma manifestação aqui em nossa cidade, vamos nos unir, vamos mostrar que não nos acomodamos, não podemos ficar calados diante de tanta "bandidagem" e "dissimulação" destes caras de pau que estão no governo... Fora Dilma, fora PT, fora todos que são corruptos, independente do partido... já me pronunciei por aqui e vou continuar fazendo barulho, a minha consciência me pede para gritar ao invés de calar... um bom domingo a todos e que possamos ouvir mais a nossa consciência!!!
Beijosss!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

RECEITA: CHIPS DE BATATA DOCE NO MICRO-ONDAS

Oi Gentemmm...
Como eu gosto de receitas simples e rápidas eu vou testar esta aqui que eu vi no site Receitas Light: Chips de Batata Doce no Micro-ondas... além de eu gostar muito de batata doce a promessa desta receita crocante e sem nenhuma gordura adicionada me atraiu de cara... vejam como fazer:
Ingredientes
* Batata doce;
* Sal e pimenta do reino.
Modo de preparo:
* Forre o prato do micro-ondas com duas folhas de papel toalha;
* Fatie a batata doce bem fininha (é bom usar um fatiador);
* Distribua as fatias sobre o papel toalha (não sobrepor umas a s outras);
* Ligue na potência máxima por 3 minutos;
* Vire as batatas e coloque mais 2 minutos;
* Tempere com sal e pimenta a gosto.

Vamos fazer??? Acho que vai ficar uma delícia... Beijosss

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

VIAGEM 3- BASÍLICA DO BOM JESUS DE IGUAPE!!!

Oi Gentemmmm...
Para chegar em Ilha Comprida, se você não for um aventureiro/explorador,  é preciso passar pela cidade de Iguape e é por lá que podemos encontrar a Basílica do Bom Jesus de Iguape, uma construção linda que data de 1787 e se encontra muito bem preservada... as paredes são super grossas e em alguns pontos dá pra ver a construção original... a sensação de paz e tranquilidade no interior da Basílica é incrível... as pinturas no teto, os azulejos formando cenas bíblicas, o altar enfeitado com muitas flores, tudo é muito lindo... eu amo visitar Igrejas e sempre que vamos para a Ilha Comprida eu tenho que entrar nesta Basílica e agradecer as nossas tão merecidas férias... 
Para quem for visitar a Basílica a dica é subir no segundo andar para apreciar a vista da nave e também a antiga imagem do Senhor Bom Jesus que foi resgatada por pescadores e está protegida por uma redoma de vidro... na frente da Basílica se encontra uma praça onde as pessoas se reúnem a noite e em janeiro e julho tem apresentações de música ao vivo...  Iguape também possui um pequeno comércio, feiras de artesanato e alguns bares e restaurantes bem interessantes também... nós descobrimos o "Cantinho dos Sabores", uma lanchonete gracinha que faz um pastel de carne seca maravilhoso, hummm...  um passeio que vale a pena!!!
Beijosss!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

UM PEQUENO JARDIM!!!


Oi Gentemmm...
No feriadão do Carnaval eu me propus a fazer várias coisitas e consegui realizar quaaaase tudo, rsrsrs... plantar e replantar algumas plantinhas e tentar fazer um jardim vertical eram itens que estavam nas lista... eu morava em uma casa grande que possuía um gramado na frente e um jardim na parte de trás, com muitas plantas (a maioria plantada por mim mesma!)... mas tivemos que mudar e na nova casa não tem um cantinho de terra para chamar de meu e aí o jeito foi trazer alguns vasos e improvisar um pequeno jardim na nossa garagem pois eu não vivo sem um "verdinho" perto de mim, rsrsrs
Eu vi no Blog Tu Organizas uma ideia de reutilizar uma grade de cama de criança para pendurar alguns vasos e fazer jardim vertical e lá fui eu pendurar as minhas orquídeas (que até agora estão mega tímidas e ainda não floriram!) em uma grade da cama dos meus meninos e que não estávamos mais usando e eu achei que ficou bem bacana... eu não prendi a grade em nenhum lugar, só encostei na parede e devido a angulação ela ficou bem firme... as orquídeas na palmeira eu trouxe da outra casa e as dos vasos eu dei uma "tratada" para ver se vão pra frente... a mini palmeira que ganhamos em um aniversário eu plantei no vaso azul pois a planta que estava lá acabou morrendo... no enfeite de parede eu plantei uma suculenta e até achei que não ia pegar, ma pegou... e para finalizar: a estátua de Nossa Senhora esculpida em madeira pelo Paulinho Escultor da Motossera (vejam mais aqui ) que ganhou camadas de verniz naval para ficar  do lado de fora de casa sem estragar a madeira... ela protege a nossa casa!!!
Tarefas cumpridas... e em breve vou mostrar um cantinho bem legal que ganhou uma repaginada... Beijosss!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

6 COISAS PELAS QUAIS NÃO TEMOS QUE NOS JUSTIFICAR!!!

Oi Gentemmmm... li este texto e achei muito bacana para começarmos esta semana... que seja iluminada para todos!!!

6 coisas pelas quais não temos que nos justificar...
“É verdade que muitas das nossas decisões costumam gerar perguntas e, às vezes, dúvidas daqueles que nos cercam. Sempre estaremos com pessoas que têm algo a dizer e julgam como certo ou errado nossas atitudes e a forma como agimos na vida. Não devemos nem somos obrigados a dar explicações e a nos justificar, embora sejamos muitos os que receberam uma educação na qual não se justificar pode fazer com que sintamos que falhamos. “Se você não tem liberdade interior, que outra liberdade espera poder ter?” Tenha em conta que a única pessoa a quem você tem que responder é a si próprio, por mais que outros tentem fazer com que você se justifique.
VOCÊ NÃO TEM PORQUE EXPLICAR AS PRIORIDADES DA SUA VIDA. Cada um de nós somos únicos e irrepetíveis. Você tem sua própria ideia e sabe o que precisa fazer para viver bem e ser justo consigo mesmo ou com as pessoas ao seu redor. Temos sonhos, metas e desejos diferentes uns dos outros.
NÃO PEÇA PERDÃO POR AQUILO QUE VOCÊ NÃO SENTE ARREPENDIMENTO, PELO QUE NÃO FEZ MAL OU PELO QUE NÃO O COMOVE. Você é livre para sentir suas próprias emoções. Por essa razão, se você não se sentir culpado por algo que os outros acreditam que você fez, não coloque uma máscara que seu corpo, ao longo do tempo, o culpará por isso, por deixar de ser você mesmo.
O TEMPO QUE VOCÊ PASSA SOZINHO É SOMENTE COISA SUA VOCÊ NÃO TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES. É verdade que ainda que sejamos maduros e inteligentes emocionalmente, é muito difícil dizer “não” a muitos compromissos ou encontros, simplesmente porque gostamos de estar sós. Temos medo de parecer presunçosos, arrogantes e, até mesmo, antissociais. Desejar passar um tempo sozinho, na realidade, é um comportamento normal e necessário para um bem-estar emocional saudável em seu dia a dia. Não se preocupe em dar explicações do tempo que você passa sozinho e mantenha este saudável costume que lhe faz tão bem, na medida certa. Você decide com o que passar seu tempo e de que forma, o fato dos outros não entenderem não torna obrigatória uma explicação.
É NECESSÁRIO RESPEITAR A OPINIÃO PESSOAL DOS DEMAIS, MAS NEM POR ISSO VOCÊ TEM QUE ACEITÁ-LA. Convido-lhe a ser transparente e não fingir que está de acordo. A sinceridade é fundamental para apreciar uma relação saudável: faça saber, de forma respeitosa, que você não pensa igual, e se você não tem vontade de dizer o porquê, não há motivo para fazê-lo.
NINGUÉM TEM QUE OBRIGÁ-LO A DIZER “SIM”. Viemos a este mundo com o direito da liberdade, de nos sentirmos livres para tomar as decisões que nós mesmos acreditamos serem ideais e saudáveis para nós mesmos. E, consequentemente, para as pessoas que amamos. Dizem que as pessoas mais bem sucedidas são aquelas que dominaram a arte de rejeitar o que, para elas mesmas, não é uma prioridade, ou simplesmente não querem fazer. É importante agradecer e ser grato, mas não tenha medo de dizer “não”, caso queira fazê-lo. O respeito por si mesmo é fundamental e, ao rejeitar algo que você não quer, valida você mesmo como uma pessoa única e um ser humano extraordinário. Isso nos ajuda a estabelecer nossos próprios limites e faz com que sejamos respeitados.
O CAMINHO ESCOLHIDO POR VOCÊ, EM SUA VIDA, É SAGRADO. VOCÊ NÃO TEM MOTIVO PARA DAR EXPLICAÇÕES A NINGUÉM SOBRE ESTA ESCOLHA. Nós vivemos em um sistema que nos educa sob a regra de que o trabalho é apenas responsabilidade e dores de cabeça. Que se nós trabalharmos não podemos apreciar nem nos sentir vivos durante a jornada de trabalho. E escolhemos pensar assim porque cremos que é o correto, ou com medo do que as pessoas podem dizer. Mas eu gostaria de perguntar a você… Por que você pensa assim? Se você pudesse escolher como pensar, o que você realmente gostaria de fazer? Você não é obrigado a explicar às pessoas ao seu redor por que preferiu dedicar a sua vida a uma profissão ou outra.
Lembre-se de que você é dono da sua própria vida; aceite as críticas e aprenda com elas.
Nunca se sinta mal pelo que você acredita que seja o melhor para você.
Fazer o que você gosta o transforma no que você é de verdade, lhe dá asas para tocar a melhor versão de você mesmo.
Se o colocam em dúvida, recorra à elegante frase: “Não se ofenda, mas isso não é assunto seu“. Eles têm o poder de fazer isso ou não em suas vidas; você também.”
(Paula Coração by A mente é maravilhosa)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

CHÁ DO ENZO!!!

Oi Gentemmm...
Já comentei por aqui que 2016 vai ser o ano dos "bebês", rsrsrs... é muita coisa fofa vindo por aí pessoal e ontem foi a vez da linda Carolina comemorar com pessoas queridas a vinda do pequeno Enzo... Carolina foi minha aluna na Escola Cabral e ela e sua turma já se intitularam as minhas "melhores ex-alunas", rsrsrs... e foram muiiiito especiais mesmo, fizemos muitas coisas juntas e nos tornamos amigas e não somente professora/alunas...
A decoração seguiu os tons de branco, vermelho e azul em "pipas e bolas", bem "molequinho" mesmo...tudo feito pela Carol e mulheres da Família... simples e de bom gosto... amei a ideia do bingo com palavras relacionadas ao mundo dos bebês... eu quaaase ganhei, rsrsrs
E aí estão as minhas queridas: Mariely (estudante de Direito), Nangly (Engenheira Ambiental), Drielli (Engenheira Ambiental), Bianca (estudante de Economia), Caddy (Designer de Interiores e minha afilhada!)), Carolina (futura mamãe e estudante de Enfermagem) e Eduarda (Engenheira Civil)... não é para ter orgulho desta turma??? Lindas, estudiosas, esforçadas e amigas... amo muito e espero ser chamada para todos os eventos futuros heim??? rsrsrs
Um sábado mega especial!!!
Beijos e um ótimo domingo para todos!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL- AS CORES E AS PROPRIEDADES DOS VEGETAIS!!!

Oi Gentemmm...
Aqui na minha cidade, toda sexta-feira, tem uma feira no centro da cidade, onde os pequenos agricultores vendem seus produtos e onde eu gosto muito de ir para comprar verduras, legumes e também tomar um caldo de cana supermega gelado, é o começo do meu final de semana... hoje minhas compras obedeceram quase na totalidade as  cores do infográfico abaixo, aqui em casa eu preciso ver a minha geladeira e fruteira coloridas pois sei que cada cor tem suas propriedades... vejam que interessante:
Então pessoal, vamos acrescentar mais cores na alimentação???

Vale a pena procurar ter uma vida saudável!!! 
Beijinhosss

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PARA ESTE DIA!!!

Oi Gentemmm...
Olhem só que bacana esta ideia: uma muretinha de concreto pintada de amarelo e como sobreposição cadeiras pintadas com detalhes super fofos... e o gato na parede??? que criatividade, adorei!!!
E por falar nos "bichanos", hoje é Dia Mundial dos Gatos... aqui em casa somos apaixonados por gatos e adotamos um filhotinho, que agora já está bem "espertinho" e brincando pela casa toda... seu nome é Louis e é um fofolindo!!! 
Um "miau" e um super beijo para todos!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PANIFICADORA CAJARA EM ILHA COMPRIDA!!!

Oi Gentemmm...
Hoje eu vou mostrar mais um pouquinho do que eu gosto em Ilha Comprida... este lugar é o que mais frequentamos por lá pois todos os dias tomamos cafe com pãezinhos frescos e deliciosos da Panificadora Cajara... mas além de tudo ser gostoso (pães, doces, lanches, bolos) o lugar também é uma graça, com móveis antigos, mesas de madeira e muitos objetos de fazenda... sentar em uma mesinha e pedir um cafezinho (ou suco de laranja) com pão de queijo ou um lanche no prato é tudo de bom... e sempre quando cai uma chuvinha é por lá que vamos nos abrigar e "lanchar", rsrsrs... quem for para Ilha Comprida "tem" que conhecer a Panificadora Cajara!!!
Beijosss!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2016

MÚSICA PARA O DIA DE HOJE!!!

Oi Gentemmm...
Para este domingão, Valentine's Day (Dia dos Namorados) em vários países, nada melhor do que uma música linda e que fala sobre paixão e amor... "All of Me" do cantor norte- americano John Legend é maravilhosa e presente no meu "play list" para ouvir enquanto trabalho aqui no Blog Misturinhas e no Misturinhas Fashion... que a semana comece com muito amor para todos vocês!!! Beijosss

" ... porque tudo de mim, ama tudo em você..."

sábado, 13 de fevereiro de 2016

FILMES PARA O FIM DE SEMANA!!!

Oi Gentemmm...
Pois é, o Carnaval acabou e como já escutei muitas vezes nesta semana: agora começou o ano de 2016, rsrsrs... pra mim começou no dia 01 de janeiro mesmo e o feriadão foi de atividades em casa, com a Família e muiiitos filmes, rsrsrs... e para quem vai ficar em casa neste fim de semana aí vão algumas dicas de filmes que nós assistimos e gostamos muito:

* "INVENCÍVEL"- O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connel), que, enquanto servia o exército dos E.U.A,  sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial... Nós gostamos demais deste filme, não conhecíamos a história deste homem incrível que conseguiu sobreviver a tantas adversidades e maldade humana... a fotografia é belíssima e o jovem ator Jack O'Connel faz uma interpretação maravilhosa do "invencível" Louis Zamperini... vale a pena conferir!!!













* "SEM RETORNO"- Damian (Ben Kingsley) é um bilionário que está muito doente. A saída que ele encontra para continuar vivo e, para sempre, é participar de um experimento, que consiste em transferir a sua mente para o corpo de um homem jovem e saudável (Ryan Reynolds). Mas a busca pela imortalidade revela efeitos colaterais com danos irreversíveis.

Para quem curte ficção científica (euzinha adoro!), é um filme para ficar pensando depois, será que em um futuro distante (ou não!) isso será possível???
Meu marido gosta muito deste gênero de filme e foi ele que escolheu... gostamos muito!!!












* "A FAMÍLIA BÉLIER"- Paula (Louane Emera) é uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais... Mas a sua família tem algo diferente: seu pai (François Damiens), sua mãe (Karin Viard) e o irmão são surdos e mudos. É Paula quem administra a fazenda familiar, e que traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, ela descobre ter o talento para o canto, podendo integrar uma escola prestigiosa em Paris. Mas como abandonar os pais e os irmãos?
Filme maravilhoso, é leve e envolvente... para rir e chorar com os personagens encantadores... eu me emocionei muito em vários momentos... a jovem Louane Emera além de ser uma promessa como atriz tem uma voz belíssima... eu sou apaixonada pelo cinema francês e este filme foi uma escolha minha, rsrsrs Amamos e recomendamos!!!




Beijinhos e um ótimo final de semana!!!
(Telecine e Netflix)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EU GOSTO- AZUL NA DECORAÇÃO!!!

Oi Gentemmm...
Já falei por aqui que ando apaixonada pela cor azul na decoração e quando ela se junta com o branco, aí é tudo de bom mesmo, rsrsrs Olhem só que lindos este pratos, copos, taças, guardanapos, vasos, cachepôs e até uma poltrona que escapou da postagem sobre "poltronas azuis" (vejam Aqui ), tuuudo nesta duas cores lindas... assim, para agora eu só queria o bule e a xícara com desenho de  árvores e passarinhos, amei de paixão esta delicadeza... meu níver está chegando e já estou fazendo campanha, rsrsrs Beijinhosss!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CHÁ DA AGATHA!!!

Oi Gentemmm...
Este ano de 2016 vai ser cheio de "chorinho" de bebês, rsrsrs... começando com a princesa Agatha que chega em poucos dias... ela é a primeira filha do casal de amigos Nayla e João Alexandre Carrenho e neste domingo aconteceu o Chá de Fraldas da Agatha, com muitas comidinhas e bebidinhas deliciosas, conhecemos o quarto lindo da bebê e olha este enfeite de porta da foto abaixo que fofo, foi feito pela mamãe Nayla, que é cheia de energia, fez quase tudo da festa e não parava um só momento, mesmo com o barrigão lindo, rsrsrs... é claro que também teve muita conversa sobre filhos e outros assuntos... imagina, mulher nem conversa, né? rsrsrs!!!
Uma tarde mega gostosa e agora estamos todos ansiosos para conhecer o rostinho da Agatha (amei o nome!)... Beijinhosss!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PARA COMEÇAR A SEMANA!!!

Eu sou deste bloco aí de cima... não me venha com tristeza, ódio ou intriga, eu quero mais é "beijar na boca e ser feliz"... Bom dia e boa semana amigos!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

"HAMBURGUERIA CASA PORTO VELHO" EM ILHA COMPRIDA!!!

Oi Gentemmm...
Quando fomos visitar as dunas de Ilha Comprida nós passamos em frente a um restaurante e de tão lindo e com jeito de aconchegante nós ficamos com vontade de conhecê-lo... valeu a pena pois a Hamburgueria Casa Porto Velho é tudo de bom...o ambiente tem estrutura rústica, ótimo atendimento, música ambiente super gostosa e decoração naval ... foi fundada em 2011 por um ex-Fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos e por sua esposa, uma Terapeuta Ocupacional brasileira... o casal apaixonado pela cozinha resolveu investir na Ilha Comprida e deu super certo, a aceitação do público foi bem rapidinha!!!
Como o nome já diz a especialidade da casa é o "hamburguer" que se diferencia por ser muito saboroso, preparado com carnes especiais e pão de produção própria... as crianças pediram o "Kids" e nós fomos no de "Pepperoni" (delicioso!)... a cerveja estava "estupidamente gelada" e para as crianças nós pedimos garrafinhas de "Itubaina Retrô", eles adoraram!!! 
Os preços dos lanches são diferentes do que estamos acostumados, é bom estar preparado, rsrsrs... mas vale a pena conhecer... Vejam Aqui um pouco mais deste local que ficamos fãs!!!
Beijosss