BATATA DOCE É TUDO DE BOM!!!

Oi Gentemmm...
Eu vivo falando para as amigas e alunas que o melhor carboidrato para as mulheres é a batata doce, olhem só no quadro acima quantos benefícios ela possui... eu sou fã nº 1 deste tubérculo que é um dos alimentos mais antigos da humanidade e nativo aqui das Américas... a batata doce frita faz o maior sucesso aqui em casa, mas eu gosto dela de qualquer jeito e para este final de semana eu trouxe uma receita mega deliciosa de "batata doce caramelizada", excelente para acompanhar carne de porco, vejam como é fácil:
Ingredientes
4 batatas doces
1/2 xícara de açúcar refinado
1 xícara de água

*** Modo de fazer: Descasque toda a batata doce e corte em rodelas, em um espessura de mais ou menos 1 cm. Queime o açúcar na panela que irá preparar a batata, despeje a água no açúcar já queimado e em seguida as batatas doces. Tampe bem pois a batata doce cozinha bem rápido no vapor da água, por isso a água não pode ultrapassar a metade das batatas, o fogo sempre no mínimo. Se secar muito rápido adicione água aos poucos, até notar que já estão cozidas. Sirva em uma tigela sozinha ou acompanhando alguma carne. É muiiito bom!!! Experimentem fazer!!! Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Eu gosto de batata doce, mas não tenho hábito de comer, mas esta sua receita tá com uma cara muito boa.
    Vou experimentar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi jane, faz tempo que eu quero fazer esta receita, comi em um restaurante em Gramado e agora vou tentar fazer aqui em casa. Parabéns pelo Blog, sempre com novidades e assuntos legais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, tudo bom?, eu adoro batata doce, o doce de batata doce, batata doce cozinha e comer com carne, batata doce cozida e amassada depois joga leite em cima, é simplesmente ... ,MARAVILHOSO!!!, ah, joga uma pitada de sal em cima, o sal ressalta mais o sabor da batata doce.

    Beijos e ótima semana a vc. e família

    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!