ESPAÇO MULTIUSO NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL!!!

Oi Gentemmmm!!!
Na busca constante para motivar as crianças para a prática de atividades físicas, os Professores de Educação Física sempre precisaram matar um leão por dia. Com o meu marido nunca foi diferente, sempre adquirindo materiais esportivos para suprir a falta de estrutura das escolas e viabilizar aulas mais agradáveis e lúdicas (eu tenho muito orgulho, ele realmente é um super profissional!)... ao longo dos 26 anos de magistério, o Afonso desenvolveu um projeto para que a quadra poliesportiva, demarcada para a prática de esportes que só são oferecidas aos alunos após o 6º ano do Ensino Fundamental (vôlei, futsal, basquete e handebol) fosse transformada, nas escolas de 1º ao 5º ano, em espaços com figuras e marcações com significados para as crianças.
Depois de amadurecido, o projeto foi apresentado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), através da professora Aldora Maia Veríssimo, que o aprovou e o adotou, estabelecendo sua implantação nas escolas de Educação Infantil de nossa cidade.
Estas imagens são da quadra da EMEF Dr. Álvaro Coelho. As crianças da escola aprovaram o novo visual e já estão utilizando o espaço que foi totalmente projetado para oferecer significado ao aprendizado dos conceitos envolvidos na Educação Física Infantil. Nesse novo formato a quadra oferece marcações como as Estrelas, que indicam a posição do primeiro aluno de cada coluna; as Setas, que indicam o momento de retorno das atividades propostas; Faixas azuis e vermelhas para separar os alunos por sexo, quando necessário; Pista de Caminhadas e Corridas ao redor da quadra; Figuras geométricas para serem utilizadas pelos professores de Arte; Rosa do Ventos no centro da quadra, proporcionando correta percepção espacial em relação à escola; Retângulo para formação de danças folclóricas e comemorativas e Triângulos que apresentam as cores primárias e secundárias.
Na nossa opinião a Educação Física Infantil deveria ser vista como a mais importante ferramenta de integração e fixação do aluno na Escola, sem que se consista em especialização de prática de movimentos mecânicos ou técnicos, e sim na Educação para o lazer e para a socialização.
Olha a nossa filhota aí embaixo já aproveitando o novo espaço... Quem se interessar em executar este projeto em sua Escola deixe seu email que retornaremos... Beijinhosss!!!
 

Comentários

  1. ficou muito bom parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Afonso, um projeto muito legal e você é mesmo um ótimo profissional, as crianças gostam muito de você.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!