MERCADÃO DE SÃO PAULO!!!

Oi Gentemmm...
Essa postagem está bem atrasadinha, como várias outras, mas tudo bem as férias estão chegando e aí coloco tudo no lugar, rsrsrs
No começo de Maio, quando estivemos no "Cirque Du Soleil" fizemos um outro passeio pela manhã que eu achei incrível pois ainda não conhecia: O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão.
Localizado no centro histórico de São Paulo em um prédio histórico e lindo, é o mais importante mercado público da cidade.

Foi projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini, que também foi responsável pelo Teatro Municipal e pela Pinacotecae inaugurado em 25 de janeiro de 1933 (também aniversário da cidade de São Paulo) para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. Porém, sua primeira função foi a de armazém de pólvora e munições.


O espaço tem 12.600 metros quadrados e abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos diariamente em seus mais de 290 boxes. Além disso, recebe semanalmente, cerca de 50 mil pessoas. Os permissionários –lojista ou comerciante que tem a permissão de uso do espaço para comercialização dos produtos nos boxes do Mercadão – têm seus interesses representados pela Renome, uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado e sem fins lucrativos. (Fonte: Wikipédia)
Por lá fiquei encantada com tantos alimentos, ainda mais com as frutas de sabores impressionantes e
deliciosos!!!




Beeeemmm a minha cara esse stand de cervejas artesanais, e a placa também, rsrsrs

Pausa para um lanchinho no mezanino que abriga os restaurantes... nós optamos pelo Pastel de Bacalhau, o Famoso... enorme, suave e delicioso!!!

Eu queria trazer muitas coisas, mas a maioria dos produtos vendidos por lá precisam de refrigeração. Nós compramos mel, goiabada cascão, alguns artesanatos e lembrancinhas e o mais gostoso de tudo: morangos hidropônicos e tâmaras de Israel... o melhor bombom de morango que comi na minha vida!
Recomendo a todos essa experiência gastronômica!!!
Beijossss!!!

Comentários

  1. Jane, adoro visitar mercados porque são uma amostragem do espírito da cidade. Os namoradinhos estão com um ar superfeliz! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, eu também estou cheia de postagens atrasadas, mas não tenho férias chegando. kkk Eu adoro o mercadão de São Paulo. Aliás, adoro os mercadões de todos os lugares. Sempre que viajo eu procuro visitar o mercadão local. Adorei as suas fotos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!