O DOCE SUSPIRO!!!

Oi Gentemmm...
Já postei diversas receitas por aqui no Bloguito onde o suspiro é um dos ingredientes, seja principal ou coadjuvante... e isso por que eu simplesmente amo esse doce... sempre compro pois meus filhos (especialmente minha filha Maria Fernanda) amam também... minha sobremesa favorita é um merengue de morango com suspiros... hummm, só de lembrar já me deu água na boca!!!
Vamos conhecer um pouco mais sobre essa delícia???
O DOCE SUSPIRO
O simples e delicioso suspiro surgiu há alguns séculos e tem encantado o paladar de todos pelo mundo.
Inicialmente chamado de merengue, na região da Galícia, na Espanha, o doce era uma sobremesa que se costumava comer no café da tarde. Sua origem pode ter sido em mais de um lugar do mundo, mas a teoria mais difundida é que ele surgiu por volta do século XVII, sendo criação de um confeiteiro italiano chamado Gasparini que morava no povoado suíço de Meiringen. O doce teria ganhado visibilidade a partir da fama que conquistou na corte de reis e rainhas de diversos lugares da Europa, principalmente na França e Polônia.
No começo do século XIX, os cozinheiros começaram a moldar o merengue com uma colher antes ir ao forno, ganhando assim o formato conhecido até hoje e, a partir de então, na Espanha começaram a chamá-los de suspiros.
Basicamente a receita para o suspiro leva de ingredientes claras de ovos e açúcar e depois é assada no forno. Porém, existem três diferentes tipos de suspiros: o italiano, o francês e o suíço.
A versão italiana tem uma textura mais macia e é ótima para usar em sobremesas e coberturas de bolo. O suspiro francês utiliza vinagre para ficar mais seco por dentro e maisena para ficar mais consistente. E o suíço tem uma consistência mais cremosa, sendo assim também utilizado em coberturas de bolo.
Além de ser delicioso para comer puro, o suspiro é muito utilizado em diversos tipos de sobremesas como tortas doces, bolos e até musses.
Suspiro é um doce muito leve, feito de claras de ovos e açúcar, que são assadas num tabuleiro em forno brando. (Fonte: Graciosa Página)
Quem gosta também levanta a mão, rsrsrs
Eu amoooooo!!!
Beijinhossss!!!

Comentários

  1. Eu gosto de suspiros e as imagens estão lindas. Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de suspiro, só me assusta ou me amedronta o último, rsrs. Abraços!

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!