SOBRE BLUMENAU!!!

Oi Gentemmm...
Estivemos em Blumenau em nossa última viagem do mês de Julho... no ano passado fomos em uma formatura nesta bela cidade e dessa vez levamos as crianças para conhecê-la... escolhemos Blumenau por estar perto do Beto Carrero World (onde levamos as crianças), Pomerode (onde fomos para comprar louças e almoçar) e Brusque (para comprar roupas a preços muito baixos!).
Blumenau é um contato direto com a cultura germânica, que se mostra nos canecos de chope, na culinária típica e na arquitetura enxaimel (vide o prédio da Prefeitura da foto acima!), presente em muitos pontos da cidade, principalmente na região central. Na Rua XV de Novembro ainda é possível ver alguns prédios inspirados nesse estilo vindo dos colonizadores alemães, que ainda preservam costumes e tradições típicas  de seu país. Passear pelo centro é uma delícia, tanto pela arquitetura como pelos cafés que servem muitas guloseimas pra gente voltar com uns 5 kilos a mais, rsrsrs

* Saímos do nosso hotel e seguimos para a Catedral de São Paulo Apóstolo, uma linda Igreja com arquitetura imponente, é possível chegar até ela por uma grande escadaria ou de carro por uma entrada lateral. Possui uma simetria incrível e a vista da cidade é maravilhosa... parada obrigatória para quem visita a cidade, independente da religião!



* O estilo enxaimel presente em alguns prédios do centro.
Enxaimel: ou Fachwerk (originário de "Fach" assim denominavam o espaço preenchido com material entrelaçado de uma parede feita de caibros), é uma técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos. Os tirantes de madeira dão estilo e beleza às construções do gênero, produzindo um caráter estético privilegiado.

*  Locomotiva em frente a Prefeitura e Relógio Floral (no ano passado estava mais florido!).

* Teatro Carlos Gomes, inaugurado em 1896, ainda abriga muitas apresentações  e escolas de música, ballet e teatro... para saber mais visite o site do Teatro Carlos Gomes.

* Para jantar optamos por comida italiana: a Baggio Pizzeria foi uma ótima opção: pizza deliciosa para as crianças e lasanhas especiais para nós, uma delícia... Recomendamos!!!
Na foto abaixo: Nós, meu sogro João Carlos com sua esposa Cleiri e  meus cunhados Júnior e Gisele!!! 

* Vila Germânica: palco de grandes eventos como o Oktoberfest  e visita imperdível para quem vai para a cidade, tem restaurantes, bares, lojinhas de artesanato, música ao vivo, além da arquitetura típica. Dica de compras: "stroopwafel" da loja Empório São Jorge, uma bolacha holandesa com calda no meio, ao colocar em cima de uma xícara de chá esta calda derrete pela ação do vapor... pensem em algo delicioso, rsrsrs
Teve até Barraca do Beijo enquanto estivemos por lá, e nós aproveitamos é claro, rsrsrs.
Jantamos no Eisenbahn Bierhaus e mais uma vez provamos e aprovamos!!!

* Hotel Glória: Com localização central, decoração antiguinha no saguão e salão de café da manhã porém os quartos foram reformados e são bem modernos com ótimas acomodações (nós ficamos em um quarto quádruplo e eles ainda colocaram mais uma cama), café da manhã excelente com muitos bolos e tortas típicas, oferecem ainda toda tarde "café colonial" (pago a parte), funcionários bem treinados e atenciosos, gostamos muito!!!
Mais uma viagem deliciosa ao lado dos meus amorinhos... em outras postagens falarei mais sobre os lugares que visitamos!!!
Beijosss!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!