MATRIOSKA: AS LINDAS BONECAS RUSSAS!!!

Oi Gentemmm...
Estas lindezas da foto acima são as famosas Matrioskas, bonecas russas, que vem umas dentro das outra, talhadas em madeira e pintadas com motivos camponeses e cores vibrantes.
Matrioska deriva de Matriona, termo utilizado para identificar as mães em geral. Algumas Matrioskas também são conhecidas como "Babuskas", que quer dizer "avózinha". 
Essas bonecas representam a projeção da alma no espaço, segundo os artesãos que as fazem. Eles dizem que a boneca dentro da outra, cópia exata da anterior até que o tamanho não permita mais o entalhe, é o ser que vem da avó, da mãe e da filha. Através de sua forma simples- arredondada, acolhedora- é contada a história da maternidade e do amor. Este significado também se estende para contar a história das famílias russas de origem camponesa onde a mulher mais velha, a avó, era quem traçava o rumo cultural deixando nos seus, filhos, netos e bisnetos, sua semente. 
Eu acho lindas e adoraria ganhar um exemplar de presente, rsrsrs
Aliás eu gostaria de ir para a Rússia e trazer uma bem linda!!!
Quem sabe um dia!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Jane, são lindas e na Rússia encontras os mais variados modelos . Tenho um conjunto que comprei em San Petersburgo.
    Feliz domingo

    ResponderExcluir
  2. oi Jane, são lindas, né? Eu também gostaria de ir à Russia e comprar umas matrioskas pra mim (KKK), mas se não for possível, ganhar de presente não seria nada mal.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. esse tipo de boneca tradicional dessa cultura é mesmo linda! eu tenho uma pra decorar que adoro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!