VIAGEM PARA BUENOS AIRES- PARTE3♥

Oi Gentemmm...
Hoje tem mais um pouco da nossa viagem para Buenos Aires... no domingo, 29/04, tínhamos planejado ir na feira de San Telmo, famosa pelo artesanato, antiguidades e muitas coisitas, porém o dia amanheceu super chuvoso e tivemos que mudar o itinerário... fomos então conhecer as Galerias Pacífico, um dos shoppings mais frequentados por turistas em Buenos Aires.
Seu interior é repleto de murais e colunas, sendo que o destaque vai para o teto, feito por diversos pintores argentinos. Eu passei todo o passeio por lá olhando para o teto, rsrsrs Muito lindo!!!
História
O prédio começou a ser construído em 1888 e foi inaugurado seis anos depois, sendo que a obra foi totalmente finalizada apenas nos primeiros anos do século XX. Inicialmente o local abrigava uma galeria comercial, porém com o passar dos anos ela foi caindo no esquecimento.
A construção foi declarada Monumento Histórico Nacional em 1989 e depois disso, nos anos 90, começou a ser revitalizada, quando Buenos Aires passou por uma onda de renovação. Os murais da cúpula central foram projetados em 1945 pelos arquitetos Jorge Aslan e Héctor Ezcurra. Após a reforma, o atual shopping foi reinaugurado em 1992. Hoje ele apresenta o estilo arquitetônico Beaux-Arts e tem diversas obras de arte em seus murais, compondo assim uma mistura entre o antigo e o moderno. (Aires Buenos Blog)
Vale a pena conhecer  e até fazer umas comprinhas!!!

 

Depois da Galeria pacífico fomos em direção da Praça de Maio, famosa pelas manifestações portenhas e por ser rodeada pela Casa Rosada, o Banco da Argentina, a Câmara dos Deputados, a antiga Cadeia, Igreja Branca e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires (nas fotos abaixo pela ordem)... A Catedral de Buenos Aires abriga os restos mortais do General José San Martin, o herói da independência de muitos países da América do Sul. Seu imponente túmulo fica em uma sala aberta a visitação e, não somente lá, mas como em toda a Catedral há guardas que parecem aqueles soldados londrinos, que são chamados granaderos. Nós conseguimos presenciar a troca da guarda do túmulo e foi bem legal a reverência que eles tem com este momento!
E como em todas as igrejas católicas, há diversas imagens pelas paredes e também algumas obras de arte, como os detalhes em ouro presentes no teto. Por ali ficamos um pouco para agradecer a nossa viagem!!!
 
A próxima parada foi ali pertinho: na Casa Rosada, praticamente um ícone de  Buenos Aires, o local, também chamado de Casa do Governo, é considerado um Patrimônio Histórico Nacional.
Antes de viajarmos peguei várias dicas no Blog Aires Buenos e lá fiquei sabendo que poderíamos fazer uma visita guiada por dentro da Casa Rosada... e eu já mesmo acessei o site Casa Rosada e consegui agendar, para o domingo 14:00h... dica: agende pelo menos 15 dias antes da visita, chegue no local com 20 minutos de antecedência e leve documentos para apresentar na portaria... é tudo muito organizado, com seguranças por todos os lados e os turistas são super bem atendidos... a nossa guia Leila foi extremamente simpática e nos fazia perguntas a todo momento, foi uma aula de História, rsrsrs
E por falar em História:
A Casa Rosada foi, durante toda a história de Buenos Aires, sede das autoridades do governo da Argentina. Após fundar a cidade em 1580, Don Juan de Garay mandou construir o edifício que ficou conhecido como Fortaleza Real de San Juan Baltasar da Áustria. O chefe de governo seguinte, Fernando de Zárate, decidiu construir muralhas de 120 metros de altura, um fosso e também uma ponte levadiça. E no começo do século XVIII o local se tornou um verdadeiro forte.
Depois disso muitos outros governantes passaram por lá e fizeram algumas alterações em sua estrutura e arquitetura. Quem resolveu pintar o prédio de rosa foi Sarmiento, que também inseriu jardins. Foi ele que ordenou a construção da sede do correio que posteriormente foi incorporada ao edifício da sede do governo. Desde então existe uma tradição na Argentina de pintar de rosa vários prédios públicos. A guia Leila nos contou que existem várias versões para o tom rosado, uma delas é de que no passado misturavam cal com sangue para impermeabilizar as paredes, outra é que eles imitavam muito as cores em moda na Europa... eu gostei muito da cor, achei muito chique... e por dentro como será???
A guia Leila nos orientou que podíamos tirar fotos sem flash e em alguns lugares não seria permitido fotografar e ela nos avisaria antes... então eu tirei umas mil fotos, rsrsrs... tudo muito lindo, imponente e bem conservado!!!
O piso abaixo é original da casa... muitas peças de decoração e obras de arte foram trazidas da Europa e estão espalhadas pelas dependências... assim como de artistas argentinos também... salas de reuniões, de visitas, jardins, salão de conferências, o famoso e polêmico quadro de Juan Domingo e Evita Peron sorrindo... tudo muito lindo!
Eu recomendo para todos que amam Arte e História

Na saída uma foto com um dos "granaderos"  de plantão e com nossa "mui" simpática guia Leila!!!
E quando saímos da Casa Rosada, a Praça de Maio nos recebeu assim: chuvosa e em reforma... aliás vários pontos da cidade estão reformando, revitalizando, se embelezando... o jeito então foi abrir o nosso "para-água" e andar até um restaurante próximo...
 


... o escolhido foi um dos muitos Il Gatto que existem em Buenos Aires, uma rede de tratoria que tem preço justo, o atendimento não foi muito bom, mas conseguimos nos alimentar pois estávamos famintos!!!
Ali bem pertinho encontramos um símbolo da cidade: O Obelisco de Buenos Aires, um ponto turístico obrigatório para quem visita a capital portenha. Cartão postal da Argentinaele é amado pelos portenhos e sempre presente nos protestos e comemorações organizados na cidade pois é um monumento histórico que foi erguido em comemoração aos 400 anos da cidade. Sua inauguração foi em maio de 1936. Com 67,5 metros de altura e uma base de quatro lados com 6,5 metros cada um, o monumento traz diferentes inscrições, que são homenagens a importantes momentos históricos da cidade e do país. Em seu interior há uma escada estilo marinheiro com 106 degraus e 7 áreas de descanso no caminho até o topo, também conhecido como cúspide. Lá há um mirante com quatro janelas que são visíveis por quem passa pela rua. É muito imponente e chama a atenção mesmo, nós nos guiamos várias vezes por ele!!!
 A chuva continuou e o jeito foi ir para o hotel... descansamos, um bom banho de banheira e a noite optamos pelo La Continental novamente por ficar próximo ao hotel... comemos empanados e tomamos cerveja... tudo delícia!!! Ficamos fã!!!
Beijinhos e até a próxima postagem♥♥

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG MISTURINHAS!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

IDEIAS PARA A CASA NOVA: PISO DE CIMENTO QUEIMADO!!!