SOBRE O CARNAVAL!!!

Oi Gentemmm...
Meu filho caçula me perguntou o motivo pelo qual o Carnaval não tem uma data fixa... eu já havia lido em algum lugar sobre esta variável na data mas fui procurar para saber melhor, achei ali na Wikipedia, nossa professora" moderna, rsrsrs
Olhem o que descobri:
"Todas as datas eclesiásticas são calculadas em função da data da Páscoa , com exceção do Natal. Como o Domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia, que se verifica a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a Sexta-Feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa, em fevereiro, geralmente, ou em março, conforme o Cálculo da Páscoa, que ocorre próximo do dia de Lua Nova. No século XXI, a data em que ocorreu mais cedo foi a 5 de fevereiro de 2008 e a que ocorrerá mais tarde será a 9 de março de 2038. Embora seja possível em outros séculos, o dia do Carnaval não ocorrerá 3 ou 4 de fevereiro durante todo o século XXI.
É meio complicadinho para explicar para uma criança, mas acabei falando que sempre tem que ser 47 dias antes da Páscoa, rsrsrs
O curioso é que em momentos como este é que percebemos como a Astronomia e a Astrologia está intimamente ligada com tudo o que fazemos... e viva  o Carnaval!!!

Beijosss!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!