O ESPETÁCULO "A BELA E A FERA" É APLAUDIDO EM PÉ PELO PÚBLICO PRESENTE !!!

Oi Gentemmm...
Demorou um pouco mas aqui estão algumas fotos do espetáculo "A Bela e a Fera", 24º Festival de Dança da Academia Corpo&Cia e que foi aplaudido em pé, pelo público presente nos dois dias de apresentação (08 e 09 de dezembro).
A magia realmente tomou conta do Coroados Tênis Clube e quem foi assistir viu trabalho, dedicação, beleza, leveza, sintonia e muiita coreografia+figurinos+cenários maravilhosos... de aplaudir em pé mesmo!!!
As fotos a seguir são do fotógrafo profissional Darley Facião, geralmente eu é quem faço a reportagem fotográfica no ensaio geral, porém neste ano eu fui umas das bailarinas e então minha vida foi nas coxias e no palco, rsrsrs
Vamos então para a tão conhecida história de amor entre "A Bela e a Fera":

"Era uma vez um belo Príncipe, que apesar de sua beleza era egoísta e tratava mal as pessoas ao seu redor, gostava de dar festas para a nobreza e cobrava impostos abusivos  de seus súditos...
... os bailes eram concorridos e somente a nobreza participava!!!
Em uma noite, uma anciã chega ao castelo pedindo abrigo e oferece uma rosa ao Príncipe, que enojado e com medo da feiura da senhora, a manda embora com rispidez. Mas ela se revela uma Feiticeira e joga uma feitiço no Príncipe transformando-o em uma Fera e os empregados em objetos encantados...
A Feiticeira deixa uma rosa encantada, se o Príncipe não aprendesse a ser humilde e  encontrasse o verdadeiro amor antes que a última pétala caísse, ele seria uma Fera para sempre!!!

Em uma vila próxima, Bela vive com seu pai em meio a leitura de seus livros e o que mais desejava era viver uma aventura como as que costumava ler... os habitantes da aldeia a achavam muito estranha e Gaston, belo e sedutor, sonhava em se casar com ela!!!

O pai de Bela, Maurice, era um inventor e pretendia levar suas invenções para um concurso na feira da cidade...no meio do caminho ele se perde na floresta e é atacado por lobos, desesperado foge e chega a um castelo!!!
Dentro do castelo ele é confrontado e aprisionado pela terrível Fera... quando o cavalo de seu pai retorna sozinho, Bela sai a sua procura e também encontra o castelo e ao encontrar o pai preso suplica à Fera que o liberte se oferecendo para ficar no seu lugar... a Fera aceita e Bela passa a viver no castelo. Na primeira noite Bela conhece os criados, transformados pela Feiticeira em objetos encantados: Candelabro, Chaleira, Xícara, Relógio, Cabideiro, Armário, Espanador e Descanso de pé.
Eles se mostram amigáveis e divertidos e fazem de tudo para Bela gostar do castelo e ficar entre eles pois acreditam que ela é o sinal de esperança que todos ansiavam. Chás e jantares são servidos para conquistar a linda moça!
Apesar de todo esse carinho, Bela encontra a rosa encantada e a Fera a expulsa do castelo!!! Ao sair do castelo ela é perseguida e atacada pelos mesmos lobos que atacaram seu pai... arriscando sua vida a Fera salva Bela e ela começa a ver bondade nele!
Mas o tempo é o pior inimigo da Fera, se caírem todas a pétalas da rosa encantada eles ficarão enfeitiçados para sempre!

Enquanto isso na Aldeia, o bar é o local onde se contam todas as histórias e onde Gaston se sente a vontade com suas admiradoras e amigos... é lá também que o pai de Bela corre para pedir ajuda pensando que a Fera iria machucar sua filha, mas é considerado louco e é preso!

No castelo Bela e Fera se dão cada vez melhor, leem juntos, passeiam, brincam com os pássaros e com a neve... o Amor chegou para os dois... uma noite Fera convida Bela para jantar e depois para dançar e percebem quem estão apaixonados, sem nada dizer um para o outro!

Bela pede para a Fera libertá-la para visitar seu pai, quando ela chega na Aldeia mostra para Gaston um espelho mágico, ele então acredita que a Fera existe e enciumado com o carinho com que Bela fala da Fera decide junto com os homens da Aldeia invadir o Castelo e matar a Fera... após uma luta entre os homens da Aldeia e os objetos encantados, onde esses últimos vencem, Gaston luta com a Fera, e covardemente atira nele três vezes pelas costas... ao ver seu amado agonizando Bela confessa que o ama e então todo o feitiço é desfeito... o Amor venceu mais uma vez!!!

E assim terminou mais um espetáculo, foi maravilhoso e somente essas fotos não fazem jus a toda beleza do mesmo, quem foi assistir sabe do que estou falando!!!
Parabéns Academia Corpo&Cia: Isabel, Carla, Carol, Lidiane, Nina, Taline e Jhenifer... vocês são demais de profissionais, competentes, amigas, pacientes, solidárias e transpiram o amor pela dança... somos fãs!!! E que venha 2018 pois agora eu e as meninas do Balé Adulto queremos participar sempre, rsrsrs
Beijosss!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!