O ESPETÁCULO "A BELA E A FERA" É APLAUDIDO EM PÉ PELO PÚBLICO PRESENTE !!!

Oi Gentemmm...
Demorou um pouco mas aqui estão algumas fotos do espetáculo "A Bela e a Fera", 24º Festival de Dança da Academia Corpo&Cia e que foi aplaudido em pé, pelo público presente nos dois dias de apresentação (08 e 09 de dezembro).
A magia realmente tomou conta do Coroados Tênis Clube e quem foi assistir viu trabalho, dedicação, beleza, leveza, sintonia e muiita coreografia+figurinos+cenários maravilhosos... de aplaudir em pé mesmo!!!
As fotos a seguir são do fotógrafo profissional Darley Facião, geralmente eu é quem faço a reportagem fotográfica no ensaio geral, porém neste ano eu fui umas das bailarinas e então minha vida foi nas coxias e no palco, rsrsrs
Vamos então para a tão conhecida história de amor entre "A Bela e a Fera":

"Era uma vez um belo Príncipe, que apesar de sua beleza era egoísta e tratava mal as pessoas ao seu redor, gostava de dar festas para a nobreza e cobrava impostos abusivos  de seus súditos...
... os bailes eram concorridos e somente a nobreza participava!!!
Em uma noite, uma anciã chega ao castelo pedindo abrigo e oferece uma rosa ao Príncipe, que enojado e com medo da feiura da senhora, a manda embora com rispidez. Mas ela se revela uma Feiticeira e joga uma feitiço no Príncipe transformando-o em uma Fera e os empregados em objetos encantados...
A Feiticeira deixa uma rosa encantada, se o Príncipe não aprendesse a ser humilde e  encontrasse o verdadeiro amor antes que a última pétala caísse, ele seria uma Fera para sempre!!!

Em uma vila próxima, Bela vive com seu pai em meio a leitura de seus livros e o que mais desejava era viver uma aventura como as que costumava ler... os habitantes da aldeia a achavam muito estranha e Gaston, belo e sedutor, sonhava em se casar com ela!!!

O pai de Bela, Maurice, era um inventor e pretendia levar suas invenções para um concurso na feira da cidade...no meio do caminho ele se perde na floresta e é atacado por lobos, desesperado foge e chega a um castelo!!!
Dentro do castelo ele é confrontado e aprisionado pela terrível Fera... quando o cavalo de seu pai retorna sozinho, Bela sai a sua procura e também encontra o castelo e ao encontrar o pai preso suplica à Fera que o liberte se oferecendo para ficar no seu lugar... a Fera aceita e Bela passa a viver no castelo. Na primeira noite Bela conhece os criados, transformados pela Feiticeira em objetos encantados: Candelabro, Chaleira, Xícara, Relógio, Cabideiro, Armário, Espanador e Descanso de pé.
Eles se mostram amigáveis e divertidos e fazem de tudo para Bela gostar do castelo e ficar entre eles pois acreditam que ela é o sinal de esperança que todos ansiavam. Chás e jantares são servidos para conquistar a linda moça!
Apesar de todo esse carinho, Bela encontra a rosa encantada e a Fera a expulsa do castelo!!! Ao sair do castelo ela é perseguida e atacada pelos mesmos lobos que atacaram seu pai... arriscando sua vida a Fera salva Bela e ela começa a ver bondade nele!
Mas o tempo é o pior inimigo da Fera, se caírem todas a pétalas da rosa encantada eles ficarão enfeitiçados para sempre!

Enquanto isso na Aldeia, o bar é o local onde se contam todas as histórias e onde Gaston se sente a vontade com suas admiradoras e amigos... é lá também que o pai de Bela corre para pedir ajuda pensando que a Fera iria machucar sua filha, mas é considerado louco e é preso!

No castelo Bela e Fera se dão cada vez melhor, leem juntos, passeiam, brincam com os pássaros e com a neve... o Amor chegou para os dois... uma noite Fera convida Bela para jantar e depois para dançar e percebem quem estão apaixonados, sem nada dizer um para o outro!

Bela pede para a Fera libertá-la para visitar seu pai, quando ela chega na Aldeia mostra para Gaston um espelho mágico, ele então acredita que a Fera existe e enciumado com o carinho com que Bela fala da Fera decide junto com os homens da Aldeia invadir o Castelo e matar a Fera... após uma luta entre os homens da Aldeia e os objetos encantados, onde esses últimos vencem, Gaston luta com a Fera, e covardemente atira nele três vezes pelas costas... ao ver seu amado agonizando Bela confessa que o ama e então todo o feitiço é desfeito... o Amor venceu mais uma vez!!!

E assim terminou mais um espetáculo, foi maravilhoso e somente essas fotos não fazem jus a toda beleza do mesmo, quem foi assistir sabe do que estou falando!!!
Parabéns Academia Corpo&Cia: Isabel, Carla, Carol, Lidiane, Nina, Taline e Jhenifer... vocês são demais de profissionais, competentes, amigas, pacientes, solidárias e transpiram o amor pela dança... somos fãs!!! E que venha 2018 pois agora eu e as meninas do Balé Adulto queremos participar sempre, rsrsrs
Beijosss!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG MISTURINHAS!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

IDEIAS PARA A CASA NOVA: PISO DE CIMENTO QUEIMADO!!!