VIAGEM EM FAMÍLIA- POÇOS DE CALDAS 1!!!


Oi Gentemm...
Fomos para Poços de Caldas (MG) na semana passada e esta na verdade foi a nossa viagem de férias pois Blumenau (SC) e Indaiatuba (ainda vou postar sobre as duas cidades) foram viagens curtas e para outros eventos... esta viagem foi programada em fevereiro, na semana do Carnaval com irmãos+família e pai+esposa do meu marido, entramos em sites de viagens, vimos os valores dos hotéis e as acomodações e decidimos pelo Hotel Nacional Inn, pois já havíamos ficado em um hotel dessa rede em Foz do Iguaçu no ano passado e gostamos muito... mas este em Poços de Caldas teve pontos positivos e negativos: Positivos: localização central e perto de bons bares e restaurantes, com funcionários bem solícitos, perto de vários pontos turísticos e com café da manhã gostoso... Negativos: alguns quartos bem pequenos, banheiro com aspecto de velho e chuveiro que parecia uma cano de água, muitas pessoas em excursão, demora dos elevadores, hall de entrada muito escuro (eu sou daquelas que gosto de bastante iluminação nestes lugares).
Dica para quem for com crianças: ao chegar no hotel e fazer o "check in" peça o passaporte para o parque temático Walter World que é ligado à essa rede de hotéis, é cortesia e muito bacana para levar os filhotes!!!

... massss, tirando esses contratempos, que nem foram tão grandes,  a viagem foi deliciosa!!!
Eu já conhecia Poços de Caldas pois quando fazia faculdade de Educação Física estive por duas vezes na cidade para a realização de cursos na área de "fitness" e consegui sair um pouquinho para passear... os pontos turísticos são os mesmos mas é claro que depois de um tempo a gente tem outra visão sobre os lugares, rsrsrs Foi uma impressão positiva, ainda bem!!!
Dica de lugar para comer a noite: Polako Pizza Grill... fica no centro, pizza deliciosa e com preço legal!!! Foi lá que comemos quando chegamos na quinta-feira, 20/07!!!

21/07- Passeios no centro da cidade: 
* Thermas Antonio Carlos- um dos balneários mais bem equipados da América Latina, abastecido por águas sulfurosas hidrotermais, foi construído em estilo neo-romano e inaugurado em 1931... oferece diversos tipos de serviços e eu fiquei morrendo de vontade de fazer um "banho aromático", rsrsrs... ainda volto lá para fazer!!! (Saiba mais sobre o Thermas Antonio Carlos Aqui)

* Calendário Floral- localizado praticamente ao lado das Thermas Antonio Carlos (Praça Eliziário Junqueiras), é constituído por grama, flores variadas, placas de cimento e pedrinhas, o Calendário Floral marca a data e a estação do ano e é atualizado todos os dias pela Prefeitura... muito lindo e bem cuidado!!!

* Palace Hotel- Palace Hotel foi inaugurado em 1929 e restaurado recentemente pelo Grupo Carlton Plaza. Importante pela sua trajetória, participou da história do Brasil na Velha República e no Estado Novo. Hospedou e continua recebendo grandes nomes da sociedade brasileira além de ilustres chefes de Estado de vários países. O Palace Hotel destaca-se como uma atração à parte para os visitantes de Poços de Caldas, em virtude de sua tradição, requinte, imponência e beleza arquitetônica.
Nós íamos ficar neste hotel à princípio, mas não tinha quartos para todos nós nestes dias que fomos por causa das férias e alta temporada, mas ainda vamos nos hospedar por lá em outra ocasião!!!

Os passeios a seguir foram feitos de carro pois são longe do centro:
* Recanto Japonês-  Lugar tranquilo, localizado na Serra de São Domingo e com uma surpresa bem na entrada: macaquinhos graciosos que parecem estar bem acostumados com a presença dos turistas, ficamos encantados... o Recanto é uma réplica de um jardim japonês, com um pequeno lago com carpas e a fonte dos Três Desejos... infelizmente a Casa de Chá foi destruída por um incêndio criminoso no ano passado, na loja de lembrancinhas o senhor que nos atendeu ainda estava muito chateado por este ato de vandalismo!!! A entrada é grátis, não é nada grandioso mas vale a pena o passeio, ainda mais se alugar uma roupa da cultura japonesa (R$ 5,00)  para fazer umas fotos divertidas, rsrsrs Nós amamos ser "japinhas" por 15 minutos!!!

* Fonte dos Amores- Criada em 1929, aproveitando os recursos naturais da Serra de São Domingo, a Fonte dos Amores atrai pelo ar romântico. No local existem 5 fontanários de água mineral e os macaquinhos também podem ser vistos. Além da natureza outro grande atrativo do local é a estátua em mármore de dois jovens abraçados retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace.
Dica: no loca tem lojas de lembrancinhas e doces, com bons preços!!!

Depois desses passeios bateu uma "fominha" e aí então fomos almoçar no restaurante "O Bacalhau que Chora", mas quando chegamos lá estava fechado, ao lado do estabelecimento encontramos  o "Recanto da Tilápia" e ficamos por lá mesmo, uma ótima escolha pois a comida estava realmente deliciosa... embora o nome do restaurante remeta a um peixe, o cardápio é bem variado, com bom preço e atendimento excelente!!!
- Tutu de feijão à mineira:
 - Tilápia a milanesa... este foi meu pedido, muito saboroso e a pimenta "biquinho" que acompanhou o prato deu um toque especial, fiquei fã!!!

E agora uma pausa para um "cochilo", rsrsrs Na próxima postagem os passeios da parte da tarde e muitas outras dicas!!!
Um super beijo!!!

Comentários

  1. Lindas fotos!! E as fotos de comida já dá água na boca!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas fotos de uma viagem muito bacana, parabéns! E que lindo soneto escrito na placa, hein? Muito bom! Abraços.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!