SAUDADE!!!

Olá amigos...
Agora a minha mãezinha é uma estrela lá no céu... agradeço de coração todas as orações direcionadas a ela, infelizmente ela sofreu um grave AVC hemorrágico, ficou na UTI e na terça-feira, dia 23/05, seu coração deixou de bater... é difícil escrever estas palavras, sinto uma dor fininha lá dentro do peito e lágrimas me vêm a todo momento... mas preciso escrever, preciso tirar um pouco esta dor, nem sei se conseguirei... Deus em sua infinita bondade nos permitiu estar com ela no Dia das Mães, passeamos juntas, sempre de braços dados, ela insistiu em comprar um presente pra mim e para os netos, eu fiz massagem nos seus pés, manicure e pedicure, ela me mostrou um livrinho sobre presentes que os "signos" gostam de ganhar (ela era apaixonada por astrologia!), fomos almoçar com ela e eu sentei ao seu lado, e beijei, beijei, beijei, disse que ela era minha "véinha" e que eu a amava tanto...e é isso que conforta um pouco meu coração, ter estado com ela e ela implicado com meu cabelos e me chamando de "boneca", termos rido juntas e tirado tantas fotos... agradeço tanto por estes momentos e será assim que eu me lembrarei dela, feliz, sorridente e nos olhando com tanto amor e tanto orgulho... ela foi uma guerreira, trabalhou tanto para nos criar, mas nunca a vi reclamar, trabalhou de empregada doméstica, faxineira, cozinheira, arrumadeira e sempre dignamente, honestamente nos ensinou também a não ter vergonha nenhuma de onde viemos, a trabalhar e lutar com dignidade e honestidade pelo nosso espaço, sei que sofreu algumas humilhações, mas sempre deixava uma mensagem positiva em tudo... eu e meus irmãos levamos estes ensinamentos para nossas vidas e pudemos dar a ela a alegria de termos construindo uma vida decente e honrada... ela não gostava muito de sair de casa, cozinhava muito bem e sempre tinha uma receita natural para tudo, um cházinho que era bom para isto ou aquilo ou uma "simpatia" que ela garantia que era "tiro e queda"... D. Júlia era uma figura e falar dela assim no passado é bem doloroso, mas sei que ela está bem, está com Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora e é nessa crença que eu sei que estaremos juntas algum dia!!!

Para Sempre 
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade)

Comentários

  1. Meus sentimentos, pois não há muito o que dizer nestas horas. Se eu tenho alguma facilidade com as palavras, admito que nestas ocasiões elas me faltam. Ainda assim, sei que serve de conforto o legado deixado, e que certamente, muito da educação que você dá aos seus filhos tem as marcas da sua mãe. Tente ficar bem, pois é isso que ela quis por toda a vida e continua querendo, mesmo estando em outra dimensão. Força, e fique com Deus!

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  2. Querida Jane, lamento muito, muitíssimo! Receba o meu forte abraço solidário e toda a minha compreensão face ao doloroso momento que atravessa.
    Fundo e para sempre, na sua alma permanecerá a doce lembrança desse ser admirável com quem teve a felicidade de compartilhar a sua vida.
    Que descanse em paz.
    Nina

    ResponderExcluir
  3. ❤️ Que descanse em paz, Tia Júlia ❤️

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane!
    Meus sentimentos... que Deus conforte seu coração e da família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane, eu passei por este momento já fez 05 anos, todos os dias lembro da minha mãe, todos os dias sinto saudades.
    O tempo não ameniza a saudade, só faz com que aceitemos melhor a distância.
    Sempre que sentir seu coração apertado de saudade, converse mentalmente com ela, ela te ouve tenha a certeza!!!
    Ela está descansando e está muito bem, sem nenhum tipo de dor ou sofrimento.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!