ORGANIZE-SE: DIFERENÇA ENTRE LIMPEZA DA CASA E FAXINA!!!

Oi Gentemmm...
No ano passado eu postei por aqui que não temos mais uma ajudante, secretária ou empregada doméstica, como preferirem chamar... nos organizamos e distribuímos tarefas para todos aqui de casa para que pudéssemos mantê-la limpa e organizada e está funcionando super bem, tanto que algumas pessoas que conhecemos nos tomaram como exemplo e também estão "dando conta" da casa sozinhos, rsrsrs... é claro que sempre nos perguntam: como vocês conseguem??? Não é nada difícil e hoje vou dar algumas dicas utilizando infográficos que vi no site Organize sem Frescuras... Começando com a limpeza da casa, que é diferente da faxina, vejam:
LIMPEZA DA CASA
É aquela que fazemos diariamente (ou algumas vezes na semana) para não acumular tarefas mais tarde. Para quem não tem muito tempo ou não gosta de limpar a casa, escolha um ambiente por dia e marque 30 minutos no relógio. Desta forma, a limpeza não fica cansativa e você consegue manter a casa sempre limpinha. * Eu dou preferência para os banheiros e as pias e vasos sanitários são limpos todos os dias. varrer a  casa e passar um pano no piso do banheiro e da cozinha também conserva a limpeza pesada feita a cada 10 ou 15 dias.
FAXINA
A faxina é feita para manter a limpeza, isto é, uma limpeza mais profunda feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. O que eu faço e acho importantíssimo é trocar a roupa de cama toda semana e lavar a cozinha a cada 15 dias, as demais tarefas eu vou adaptando conforme as necessidades da casa. A faxina pesada aqui de casa quase sempre tem a presença da Danny, minha ajudante de muitos anos, é sempre bom chamar alguém para ajudar de vez em quando.
Na próxima  postagem eu vou falar sobre as roupas (lavar/passar) e como nos "arrumamos" por aqui!!!
Beijosss


Comentários

  1. Que bacana, Jane... Cada um faz um pouquinho, faz uma tarefa, aí fica tudo limpinho e organizado, parabéns! Estou aqui na Holanda há 16 anos e também nunca tive "ajudantes e afins"... Todo mundo aqui se vira sozinho: com ou sem filhos, nada de empregados. Quando cheguei aqui mal sabia cozinhar, aos poucos fui aprendendo a fazer tudo, hoje em dia adoro;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!