quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DICA DE PASSEIO: EMBÚ DAS ARTES!!!

Oi Gentemmm...
Na volta da praia nós passamos na cidade de Embú das Artes pois eu sou fã da feirinha de arte e artesanato que acontece por lá nos finais de semana... há diversas opções de lojas de artes (quadros, esculturas), móveis antigos e os mais variados tipos de artesanato... as barracas nas ruas também vendem de "um tudo" e a gente fica quase louco de tantas opções, rsrsrs
Dicas: só é possível realizar o passeio caminhando, já que as ruas são fechadas para os carros durante o final de semana (nós fomos no domingo, dia de maior movimento!). As ruas são de paralelepípedos, com muitas subidas e descidas, o ideal é usar calçados confortáveis, óculos de sol ou chapéu e procurar se hidratar sempre nestes dias mais quentes!
Vale a pena almoçar por lá pois existem ótimos cafés, bistrôs e restaurantes com bons preços... nas ruas também tem várias barraquinhas com crepes, tapiocas, lanches e doces... Delícia!!!
A cidade de Embú das Artes fica a 30 km de São Paulo e o acesso é pela Rodovia Régis Bittencourt.

Dessa vez, como o nosso carro estava "mega lotado", nós não compramos muita coisa, os meninos quiseram pedras brasileiras para a coleção deles e eu comprei alguns tapetes para a entrada da nossa casa... mas só de estar por lá e ver/respirar coisas lindas já valeu a pena!!!
Beijosss

3 comentários:

  1. É bem legal mesmo, prima. Morava tão perto. Fui tão pouco.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane
    Estive lá uma vez,anos atrás, meu irmão morou em São Paulo e me levou para conhecer, achei muito bacana e interessante.
    Beijo.

    ResponderExcluir