PRESENTE DE DIA DAS CRIANÇAS- CASA SUSPENSA!!!

Oi Gentemmm...
O presente de Dia das Crianças neste ano foi bem especial, ideia do maridão é claro, rsrsrs 
Ele pensou em fazer uma casa na árvore, mas optamos pela construção com estrutura de ferro e madeira para dar uma maior segurança para as crianças, afinal de contas queremos ver nossos "netinhos" brincando por aqui... ele desenhou, projetou e colocou uma das mãos na "massa", a outra foi a do Américo Collette Piai, serralheiro e amigo da Família há tempos e também dos Tios Maurício e Kaco que ajudaram na estrutura de concreto que suporta a "obra"... a casa suspensa ficou assim: uma escada "marinheiro" (pois brinquedo gostoso é o que trás desafios) com três metros de altura, dá acesso à ponte suspensa de quatro metros de comprimento e com cordas nas laterais, que dá a impressão de ser "pênsil", um  portão de acesso a varanda que circula a casa toda num corredor de 0,70 m e um espaço interno de 12 metros quadrados e 2,10 metros de Pé Direito, com janelas em todas as paredes para que as crianças tenham uma vista completa da propriedade e ventilação abundante, chaminé para dar um charme (ideia do Américo), 2 lixeiras externas para não esquecer da preservação do meio ambiente e um guindaste com roldana e corda para subir objetos pesados, além das fantasias que surgirem na imaginação... ficou linda e quem passa pela frente da nossa construção pode apreciar esta obra da "Engenharia Paiziana", rsrsrs


A madeira utilizada é especial para ambientes externos e ganhou camadas de verniz, as janelas e porta foram pintadas na cor verde folha (escolha da mamãe blogueira que vos escreve!), e para decorar aproveitamos um carretel de fios de alta tensão que ganhamos e que recebeu limpeza e pintura (aproveitando o restinho da tinta verde!) e que agora é uma mesinha para os livros e gibis das crianças (artesanato sustentável).. ganhamos também uma míni poltrona do Tio Augusto Carvalho e algumas almofadas e "futons" da Tia Fabiana Arantes Rodrigues... tem energia elétrica e tomadas, mas os jogos eletrônicos estão proibidos... na casa só entram jogos de tabuleiro, rádio para escutar músicas, gibis e livros... e é claro uns "lanchinhos especiais", rsrsrs

A inauguração da "Casa Suspensa" aconteceu no dia 01 de outubro pois as crianças estavam loucas para estrear o "novo brinquedo", mas hoje, no dia das crianças, elas aproveitaram bastante curtindo o interior com leituras e brincadeiras, até o Papai Afonso participou... como de costume em nossa casa, tudo que fazemos, comemoramos em família, e desta vez não foi diferente, reunimos os tios e sobrinhos no dia da inauguração e hoje também, rsrsrs... Temos certeza que as crianças vão curtir muito este novo espaço de brincadeiras e nós também, rsrsrs!!!
Beijosss

Comentários

  1. Já falei que sou fã incondicional de vocês? Parabéns pelo lindo presente, que vai muito além de um pacotinho com um brinquedo que logo pode ser esquecido ou quebrado. Que seja palco de muitas histórias para a família e cada criança em especial. Bjinho pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Já falei que sou fã incondicional de vocês? Parabéns pelo lindo presente, que vai muito além de um pacotinho com um brinquedo que logo pode ser esquecido ou quebrado. Que seja palco de muitas histórias para a família e cada criança em especial. Bjinho pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional Jane, que magnífica ideia do seu marido, ficou uma belezura, estou encantada, posso imaginar alegria das crianças.
    Parabéns, você são pais muito especiais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!