DICA DE PASSEIO: TEMPLO BUDISTA EM FOZ DO IGUAÇU!!!


Oi Gentemmm...
A dica de passeio desta semana é muito bacana e para nós foi um momento diferente... em Foz do Iguaçu, depois que visitamos a Usina Hidrelétrica de Itaipu, fomos conhecer o Templo Budista... eu já havia visto este templo em algumas fotos, mas foi o motorista da van que alugamos que nos indicou este lugar dizendo que valia a pena conhecer... e agora nós é quem indicamos para todos, rsrsrs... alugar uma van para fazer vários passeios no dia também é uma dica bem legal!!!
O Templo Budista fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde podemos ver uma parte do centro de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Leste (Paraguai). O local foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira e nos deixou impressionados por sua beleza e serenidade, é um local para meditar, mesmo para quem não professa esta filosofia... além da réplica do famoso Buda Mi La Pu-San de 7 metros de altura (foto acima), o local ainda tem mais de 120 estátuas representando cada reencarnação de Buda na terra e um templo que recria o ambiente desta cultura oriental (não é permitido fotografar no interior do Templo!). O local é cercado por muito verde e o contato com a natureza nos dá uma sensação de muita paz e tranquilidade!!!
As visitas podem ser realizadas de terça a domingo, das 09:30h às 16:30h e a entrada é franca... nós gostamos e recomendamos!!!
Beijosss


Comentários

  1. Oi Jane
    Muitíssimo interessante esta visita ao Templo Budista, como você comentou, ainda que não acreditemos ou professemos a doutrina é muito válida esta experiência. Achei o local muito bonito. As fotos ficaram ótimas.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!