terça-feira, 13 de setembro de 2016

SOBRE DUAS SEMANAS ATRÁS: OFICINA NA FACULDADE E EXPOSIÇÃO DE ARTE!!!

Oi Gentemmm...
Eu continuo bem atrasadinha nas postagens, mas calma que tudo vai se acertar, rsrsrs
No dia 29/08, eu e a companheira de trabalho Ivonete Sachi fomos convidadas para ministrar uma oficina para alunos de Educação Física e Pedagogia da FAPREVE  na "V Semana de Educação Física"... e lá fomos nós com "Vivenciando o Desenvolvimento Motor" para duas turmas muito animadas e participativas... os alunos entraram no clima da vivência dos movimentos realizados pelas crianças desde o ventre da mãe, passando pelo nascimento, de movimentos básicos para os mais complexos e depois um bate-papo sobre a importância de saber identificar as fases do desenvolvimento motor e saber encaminhar uma criança que apresenta dificuldades nesta área... foi muito bom, valeu galerinha!!!

E na quarta-feira, dia 30/08, demos início ao Projeto Cultura na Escola que visa levar movimentos culturais até a Escola de Ensino Integral Shiruca, local onde trabalho... convidei para dar início a esta manifestação cultural a minha sobrinha Anny Carvalho, artista plástica com exposições em Portugal, em Paris, Estados Unidos e Japão e formada em Arte pela UEL (Universidade Estadual de Londrina)... todos os alunos tiveram contato com seus quadros (de várias fases da artista) e ela também conversou com eles sobre seu estilo, porque decidiu escolher esta profissão, deu dicas para os alunos que gostam de desenhar e pintar e realizou uma oficina com alunos cujo Projeto de Vida se relaciona com artes visuais... foi maravilhoso e os alunos amaram!!!
Obrigada Anny por dispor um pouco do seu tempo (um dia inteiro na verdade, rsrsrs) para enriquecer a cultura dos nossos alunos e pelo carinho demonstrado em sua fala para com eles... será sempre bem-vinda na Escola Shiruca!!! Na foto acima a entrega de um mimo para nossa convidada (ela nem gosta de chocolate, rsrsrs), com a PCA Luzimara Brito e a Vice-diretora Vivalda Soriano!!!
Beijosss!!!

Um comentário:

  1. Bacana Jane seu trabalho com os universitários, nota-se que você é uma mulher muito dinâmica, participa de muitas atividades fora da escola, mas que está intimamente ligada ao seu trabalho na Escola Shiruca.
    Beijo.

    ResponderExcluir