EU GOSTO: CALDO DE CANA!!!


Oi Gentemmm...
Sexta-feira é dia de ir na feira e abastecer a minha geladeira de legumes e verduras e de tomar um copo delicioso de caldo de cana (com gelo e limão!), eu adoro e a filhota Maria Fernanda também e lá vamos nós toda sexta para este momento mega gostoso que já anuncia o final de semana... faz muito tempo que eu aprecio esta bebida que é altamente energética, hidratante e excelente fonte de sacarose... além disso é excelente fonte de minerais e vitaminas como ferro, sódio, cobre, cálcio, fósforo, potássio  e vitaminas do complexo B e vitamina C... é tudo de bom!!!
É importante salientar: mesmo sendo uma fonte natural de nutrientes, o consumo do caldo de cana, por ser rico em açucares, deve ser moderado para a maioria das pessoas e contra indicado a diabéticos, sedentários e obesos. O suco da cana (ou "garapa" como dizia a minha avó!) deve ser consumido sempre imediatamente após a extração, pois, rapidamente apresenta alterações no sabor e cor, as condições de higiene do local, fruto e maquinário também devem ser observados para maior segurança... e é só saborear esta delícia!!!
Beijosss e um ótimo começo de final de semana!!!

Comentários

  1. Faz muito tempo que não tomo, Jane... Deu saudade agora da casa/sítio dos meus avós, tomava muito caldo de cana qdo ia passar férias por lá. Ah, esses dias vou fazer aquele post "à italiana" que vc sugeriu;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala! Há mais ou menos um mês, meu padrasto comprou uma "engenhoca" e volta e meia está saindo uma remessa de mais ou menos uns cinco litros de garapa. E o pior: eu estou ficando viciado na bebida! Mas eu compenso a glicose consumida no pedal da bike, e no fim das contas, o açúcar é até benéfico para dar energia durante o treino. Abraços.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane
    Na infância eu gostava muito de caldo de cana, atualmente, não consigo mais tomar nem meio copo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!