sexta-feira, 12 de agosto de 2016

EU GOSTO: CALDO DE CANA!!!


Oi Gentemmm...
Sexta-feira é dia de ir na feira e abastecer a minha geladeira de legumes e verduras e de tomar um copo delicioso de caldo de cana (com gelo e limão!), eu adoro e a filhota Maria Fernanda também e lá vamos nós toda sexta para este momento mega gostoso que já anuncia o final de semana... faz muito tempo que eu aprecio esta bebida que é altamente energética, hidratante e excelente fonte de sacarose... além disso é excelente fonte de minerais e vitaminas como ferro, sódio, cobre, cálcio, fósforo, potássio  e vitaminas do complexo B e vitamina C... é tudo de bom!!!
É importante salientar: mesmo sendo uma fonte natural de nutrientes, o consumo do caldo de cana, por ser rico em açucares, deve ser moderado para a maioria das pessoas e contra indicado a diabéticos, sedentários e obesos. O suco da cana (ou "garapa" como dizia a minha avó!) deve ser consumido sempre imediatamente após a extração, pois, rapidamente apresenta alterações no sabor e cor, as condições de higiene do local, fruto e maquinário também devem ser observados para maior segurança... e é só saborear esta delícia!!!
Beijosss e um ótimo começo de final de semana!!!

3 comentários:

  1. Faz muito tempo que não tomo, Jane... Deu saudade agora da casa/sítio dos meus avós, tomava muito caldo de cana qdo ia passar férias por lá. Ah, esses dias vou fazer aquele post "à italiana" que vc sugeriu;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala! Há mais ou menos um mês, meu padrasto comprou uma "engenhoca" e volta e meia está saindo uma remessa de mais ou menos uns cinco litros de garapa. E o pior: eu estou ficando viciado na bebida! Mas eu compenso a glicose consumida no pedal da bike, e no fim das contas, o açúcar é até benéfico para dar energia durante o treino. Abraços.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane
    Na infância eu gostava muito de caldo de cana, atualmente, não consigo mais tomar nem meio copo.
    Beijo

    ResponderExcluir