DICA DE PASSEIO EM CAMPOS DO JORDÃO: PALÁCIO BOA VISTA!!!

Oi Gentemmm...
Comentei em outra postagem que o Palácio Boa Vista em Campos do Jordão estava merecendo uma postagem só dele... e merece mesmo, rsrsrs... Sou apaixonada por este lugar e não me canso de entrar lá e ver todas as obras de arte, esculturas, móveis antigos, decoração, tudo de muito bom gosto e muito bem preservado... pena que não dá para tirar fotos lá dentro, mas do lado de fora dá e também é outro espetáculo...
Este sino foi enviado pela província de Mie, na China e foi construído um "pagode" para abrigá-lo, em meio às árvores e flores... só desta vez é que nós o achamos, pela curiosidade dos meus meninos, é muito lindo!

 As árvores, plantas e flores são todas catalogadas e podemos ver espécies de diversas partes do país e do mundo... enquanto esperávamos na fila para entrar no palácio é possível admirar esta paisagem!!!
Antes de entrarmos no palácio para a visitação (que é gratuita!) pode-se tirar fotos no pátio aberto e admirar a beleza desta construção... um pouco da história do nosso país e estado está presente ali.
O Palácio Boa Vista foi inaugurado em 21 de julho de 1964, pelo então governador Adhemar de Barros, para servir de residência de inverno do Governador. Com o passar dos anos adquiriu outra função: a de museu aberto ao público. Numa área de quase 3 mil metros quadrados, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos, o Boa Vista abriga um grande acervo artístico e cultural, como mobiliário dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos e obras de artistas contemporâneos, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei, com destaque para os quadros de Di Cavalcanti. Vejam mais no vídeo abaixo:

O Palácio Boa Vista se localiza na Av: Adhemar de Barros nº 3001, Alto da Boa Vista... e  é bem no alto mesmo, tanto que por lá temos uma vista linda da cidade, além do Café Palácio que serve porções, caldos, bebidas quentes em um lugar mega charmoso... vale muito a pena conferir!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Jane, que bacana esta postagem eu não conheço este lugar, a gente vai para Campos e só fica no centro, está anotada a dica. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lugar liiindo!!!E relativamente perto. Nosso país é tão lindo e tão grande. Sonho um dia ainda viajar por ele todo. Campos do Jordão vai pra lista. =)

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis conhecer essa cidade e depois dos seus posts essa vontade só aumentou, Jane. Fotos lindas;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!