sexta-feira, 20 de maio de 2016

RECEITA: CANJICA CREMOSA!!!

Oi Gentemmm...
Já estou definitivamente em ritmo de Festa Junina, rsrsrs.... Hoje me deu uma vontade de comer canjica cremosa com bastante canela em pó, adoroooo... e para avivar mais ainda as "lombrigas" eu trouxe uma receita deliciosa, vejam se aprovam e vamos fazer para o final de semana... Beijinhosss!!!
Ingredientes:
1/2 kg de milho para canjica branca
2 l de água (para o cozimento do milho)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco
1 l de leite comum
10 cravos da Índia
250 g de amendoim torrado e moído grosseiramente
200 g de coco ralado
3 xícaras de açúcar
Canela em pó
Pauzinhos de canela
* Para um rendimento aproximado de 12 porções.
Modo de Preparo:
Lave bem o milho para canjica e coloque-o em um recipiente com água, deixando de molho por cerca de 3 horas.
Feito isso, escorra o líquido e coloque os grãos em uma panela de pressão com 2 litros de água. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 50 minutos após o início da fervura.
Após o cozimento, deixe amornar antes de dar sequência.
Escorra a água que ficou na panela e separe o milho cozido, metade em um recipiente e metade na panela onde fará o restante do preparo. Não se esqueça de que precisará de uma panela grande!
O milho cozido que deixou no recipiente, bata com 1 copo de leite no liquidificador até se transformar em um creme. Não tem problema se ainda ficar alguns pedacinhos. Em seguida, coloque o creme na panela junto com o restante do milho cozido. Esse passo fará com que a canjica fique muito mais cremosa.#ficadica
Ligue o fogo baixo e adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, o restante do leite comum, o amendoim, o coco ralado, o cravo da índia, o açúcar e uma colher de sopa (não muito cheia) de canela em pó.
Misture bem e em seguida aumente o fogo. Cozinhe por cerca de 20 minutos, sem tampar a panela, e mexendo sempre para não grudar ou queimar.
Para finalizar, desligue o fogo, e antes de servir, polvilhe canela em pó e coloque um pauzinho de canela em cada recipiente servido. Sirva morna!
(Fonte: Blog Cris Vallias)

Um comentário:

  1. Ah, Jane, nem me fale em canjica, estou doidinha pra comer, e esta receita é tudo de bom.
    Vou levar comigo.
    Beijo

    ResponderExcluir