IGREJA TRANSPARENTE NA BÉLGICA!!!

Oi Gentemmm...
Olhem bem esta imagem abaixo, parece ser uma capela normal,  não é mesmo??? 
Pois se trata de uma maravilha da arquitetura moderna: a  Igreja Reading Between the Lines que foi desenhada pelos arquitetos belgas Pieterjan Gijs e Arnout Van Vaerenberg e construída em 2011 na região de Limburg, na Bélgica... a capela é parte de um projeto que pretende mudar a paisagem belga e holandesa, baseado na arte contemporânea. A ideia é instalar estruturas de arte inesperadas em locais públicos nos países baixos.
"O design é inspirado nas várias igrejas da região, através do uso de placas horizontais. Um dos objetivos é chamar a atenção para o grande número de igrejas abandonadas na região.
É composta por 100 camadas de aço empilhadas e 2.000 colunas de chapas de aço, pode ser vista como uma construção totalmente sólida ou transparente dependendo da posição onde nos encontramos. As camadas de aço horizontais criam espaços que permitem aos visitantes ver entre as paredes para o exterior.

Os arquitetos definem o trabalho como “uma intervenção que interage com o seu ambiente” e como “uma investigação sobre os fundamentos da construção em si mesma e o seu impacto sobre o mundo”. (ArchDaily)

Criatividade maravilhosa dessa dupla de arquitetos... uma obra de arte para brincar com a nossa mente... o título "Lendo nas Entrelinhas" é bem sugestivo... amei!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Surpreendente, Jane, fantástica, uma obra de arte mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O templo religioso belga é inspirador. Será que algum arquiteto brasileiro teria a audácia de cometer uma heresia contra Oscar Niemeyer e projetar o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto também "transparentes"? Abraços e bom dia.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. Querida Jane,
    curiosa e exótica essa igreja. Gostei muito de ver.
    Quero agradecer os comentários que, gentilmente, deixou no meu blog, mesmo na minha ausência!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!