VIAGEM 2- PRAIAS DE ILHA COMPRIDA!!!

Oi Gentemmm...
Já postei aqui no Blog várias vezes sobre a "nossa" praia, a maravilhosa Ilha Comprida, rsrsrs... mas é que quando se ama um lugar tem que falar dele mesmo, vocês não acham??? rsrsrs... Ilha Comprida tem este nome porque são 74km de praias, atendendo aos mais variados gostos, tem as praias desertas, distantes dos centro comerciais para quem gosta de muiita tranquilidade, tem as praias badaladas localizadas no Boqueirão Norte, onde estão os quiosques na orla, muitos bares e restaurantes, quadras esportivas e shows que acontecem todo final de semana... e tem aonde nós ficamos, a Praia do Icaraí,  que acaba ficando no meio termo, nem deserta, nem badalada, com muito espaço para as crianças brincarem, sem muito barulho, um lugar bem Família, rsrsrs... eu adoro!!!
... um "click" na minha "pré-adolescente" Maria Fernanda, embaixo do guarda-sol e lixando as unhas... enquanto isso os meninos não pararam um minuto, é muita energia, rsrsrs... a mamãe blogueira aproveitou o sol e leu bastante!!! 

As fotos abaixo são da Ponta da Praia, quase deserta, com vista para a Juréia e areia mais  escura, possui algumas trilhas (muitos turistas se aventuram!), mas a principal atração são as dunas de areia, que são maravilhosas... dessa vez achamos até uma laguinho que se formou dentro das dunas... as crianças amaram!!!
E desta vez fomos conhecer as praias do Boqueirão Sul e a Praia das Pedrinhas (vou fazer uma postagem especial sobre ela!)... nesta praia na foto abaixo, com dunas de areia, as ondas são muito fortes  e é onde os surfistas se aventuram... areia clarinha, céu azul... eu amo este lugar!!!
E vocês??? Têm um lugar que adoram ir??? Comentem, vou adorara saber!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Que fotos lindas, você tá muito charmosa no look praia.
    Em qual cidade se localiza a Ilha Comprida?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse lugar. Frequento a Ilha desde de criança quando ia com meus pais. Esse ano fui para outro destino, mas estou morrendo de vontade de dar um pulinho na Ilha. Lugar simples mas de uma beleza maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, que delícia que é viajar, e para a praia é mais gostoso ainda!!!
    Eu conheço Ilha Comprida, fomos uma vez passar o dia, aqui na minha região a maioria que tem casa de praia é lá, então vc. deve até conhecer alguns vizinhos meus rsrsrs

    Tuas crianças estão crescendo, deve ser gratificante ver os filhos crescendo, em todos os aspectos, de estudo, de descobertas, de idade.

    As fotos ficaram ótimas, me deu vontade de ir a praia, há anos que não vou!!!


    Beijos e ótima semana a vc. e família


    Audeni

    ResponderExcluir
  4. Perdi a chance de conhecer Pedrinhas quando saí de Ilha Comprida e fui até Cananeia, porém, não pela Avenida Beira-Mar, mas pela rodovia Ivo Zanella, por medo das condições viárias. Portanto, não conheci a comunidade caiçara de Pedrinhas, nem o Boqueirão Sul da Ilha, infelizmente. Fica para uma próxima oportunidade. Também tenho vontade de conhecer a comunidade do Núcleo Marujá, na Ilha do Cardoso, bem como a "Cidade Fantasma" de São José do Ararapira, onde existem construções em ruínas e até um cemitério. Se eu não me engano, a embarcação "Catamarã" sai de Ilha Comprida para estes dois lugares, e em breve, cogita-se a possibilidade de ir também até Guaraqueçaba e Morretes, (PR).

    Quanto à Ponta da Praia, é mesmo um lugar bacana, mas eu gostei ainda mais da Juréia, (a travessia da balsa no final de tarde é linda, com uma beleza cênica peculiar). A propósito, as fotos ficaram excelentes, e apresente-nos o quanto antes, Pedrinhas. Abraços.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!