RECEITA DO "BAURU" ORIGINAL!!!



Oi Gentemmm...
Esta postagem foi uma sugestão do amigo blogueiro O Eldoradense... ele pediu a receita tradicional do sanduíche brasileiríssimo "Bauru" inventado pelo radialista Casemiro Pinto Neto, apelidado "Bauru" em referência à sua cidade natal, ele pediu para que fizessem um lanche com alguns ingredientes no restaurante Ponto Chic do Largo do Paiçandu (SP), em 1937, logo se tornou popular e foi batizado com a alcunha do seu criador... todos que queriam o sanduíche chegavam na lanchonete (que existe até hoje!) e diziam : "Eu quero um igual ao do Bauru"... e aí o nome pegou, rsrsrs... hoje em dia é muito comum chamarem de "bauru" um pãozinho francês com queijo, presunto e tomate esquentado em uma chapa, mas a receita original não é esta...  vejam como é diferente:
Ingredientes
70g de rosbife
100g de queijo (proporções iguais de prato, gouda e estepe/suíço)
1 colher de sopa de manteiga
300ml de água
3 rodelas de pepino em conserva
3 rodelas de tomate
1 pão francês 

Modo de preparar:
Aqueça a água sem deixar ferver. Acrescente a manteiga e os três queijos. Mexa até ficar homogêneo. * A água ajuda a soltar a gordura dos queijos.
Corte o pão francês e tire o miolo da parte superior. Na parte inferior ponha seis fatias de rosbife, três rodelas finas de tomate e o pepino.
Na parte superior do pão coloque o queijo e feche o sanduíche. O pão  não é aquecido. 
No Hotel Vitória Régia eles servem o Bauru original e é uma delícia... já comemos também no Skinão Lanches e é praticamente uma refeição de tão grande, rsrsrs... muito bom!!!
Mas dá para fazer em casa também... então, mãos a obra que ainda estamos de férias, rsrsrs
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Este sanduíche vale por uma refeição, almoço ou jantar, e de férias as gordices são permitidas, né, querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Legal! Acho que por uma questão de cultura e respeito à gastronomia, esta versão do lanche deveria ser padronizada e assim servida em todas as lanchonetes e restaurantes brasileiros. A versão minimalista é também saborosa, mas está muito longe de ser apresentada como "Bauru", e não deixa de ser uma forma de "desrespeito" à quem elaborou a receita original da iguaria.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG MISTURINHAS!!!

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

IDEIAS PARA A CASA NOVA: PISO DE CIMENTO QUEIMADO!!!