sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA E JAZZ NAS ESCOLAS DE PRESIDENTE VENCESLAU!!!

Oi Gentemmm...
Tem um projeto mega bacana rolando aqui na minha cidade, é o Projeto Big Band que vai levar música instrumental e jazz às escolas de Presidente Venceslau e região.
No dia 26/10, o combo "Venceslau Jazz Band" realizou uma apresentação concerto didático na Escola Isabel Campos, em mais uma ação do Instituto Map Petevá "Mais Arte para o Meu País- Pequeno Teatro de Vanguarda". A ideia, que teve início em agosto de 2015, com a formação Jéfinho Batera (bateria), Kadú Galli (baixo elétrico), Neto (guitarra), Fernando Testa (trombone), Lucas (trompete), Cláudio Vanalli (saxofone), Christiano (saxofone) e Nícolas (saxofone) trouxe uma possibilidade de realizar uma vivência artística calcada na vivência musical e na possibilidade de convidar músicos/público ao encontro, à celebração e à troca, contribuindo ainda para o aprimoramento profissional dos músicos, e tem como objetivo apresentar a música instrumental brasileira e jazz a cidades do interior paulista, afastadas do centro de produção cultural do estado, que vivem em risco social e cultural. A ideia da escolha pelas apresentações ocorrerem no formato concerto didático, é para que o concerto não aconteça apenas como demonstração de meras habilidades técnico-instrumentais, mas como um meio para a formação de público para a música instrumental brasileira e o jazz, buscando que a inserção da música nessas na comunidade atendida se efetive por meio das experiências de ver, ouvir e dialogar, entregando, durante este breve espaço de tempo, o direito a cultura e ao que ela produz.
Durante a apresentação os músicos Jéfinho Batera e Fernando Testa explicaram ao público como o combo funciona, os instrumentos que integram a formação, o nome das músicas tocadas, seus compositores, e alguns fatos curiosos.
O concerto teve duração de 45 minutos de duração. O repertório prestigiou clássicos da música instrumental como "The Dicken", de Jaco Pastorius, "Isto aqui o que é" de Ary Barroso, "Theme from Peter Gun" de Henri Mancini, entre outros. (nota do Instituto Map Petevá).
E outras escolas também farão parte deste Projeto, eu achei muito bacana poder levar aos alunos música de boa qualidade e cultura... Parabéns aos "meninos" pela iniciativa e que tenham muito êxito nesta nova empreitada!!!
Beijosss!!!

4 comentários:

  1. Jane irá postar as fotos das coreografias que irão ter no festival? Se for, quando vai começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... sim, vamos postar todas as fotos, de quem vai dançar e depois do festival também... aguardem!!! Beijosss

      Excluir
  2. Oi Jane!
    Bem legal!!! Música é sempre bom né?
    Fica com Deus... Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansioso para ver as fotos, kkkkkk. Mas que dia irá começar a postar?

    ResponderExcluir