BASTIDORES DE UMA FESTA!!!

Oi Gentemmm...
Com a agenda bem cheia de eventos para assessorar, ou mesmo para frequentar, me deparei com a vontade de falar um pouco sobre os bastidores das festas, seja de 15 anos, festas de casamentos, bodas de ouro e prata, enfim... toda vez que alguém pensa em oferecer uma reunião festiva para comemorar um evento importante em sua família, pensa logo na trabalheira que pode dar e muitas vezes até desistem diante da projeção do trabalho que irão ter, da contratação de profissionais, das dores de cabeça com os detalhes, da correria para conciliar a "vida normal" com a ansiedade do grande dia, rsrsrs... mas, com certeza vale a pena!!! E se você recebeu um convite para qualquer festa é porque você é importante para essas pessoas e sua presença é muito esperada... se não puder ir, ligue e avise, mande uma mensagem, de uma satisfação... é elegante, educado e demonstra que você sabe o tanto que os donos da festa se empenharam para realizá-la!!!
Desde a escolha do local apropriado para abrigar o número pretendido de convidados, levando-se em consideração o tempo de duração da festa, a época do ano que acontecerá o evento, o estilo de decoração que os noivos pensaram... a escolha de um serviço de Buffet competente, confiável e de fino trato no momento de preparar os alimentos e de servir os convidados, cozinheiras e garçons empenhados em fazer o "sabor" da festa o mais delicioso possível... bolo da noiva (seja "fake" ou comestível), docinhos que irão fazer os convidados ficarem com água na boca, a decoração da Igreja, do salão para recepção, mesas, arranjos, entrada, buquê... cabeleireiras e manicures que trabalham o dia inteiro embelezando madrinhas, convidadas e a tão esperada "noiva"... a contratação de uma banda, DJ e iluminação para que a festa seja mais colorida e ofereça um empurrãozinho na iniciativa de "tirar o pé do chão"... placas e acessórios para a "balada"... equipe de foto e filmagem que fazem o trabalho de registrar os momentos da festa antes, durante e depois e que precisam ser muito competentes pois será este registro que irá ficar deste grande dia... seguranças para evitar surpresas desagradáveis... "kit toilette" para que os convidados possam se sentir confortáveis e resolver qualquer problema e não perder a  animação da festa... e até mesmo serviço de limpeza e higienização constantes durante a comemoração para que o ambiente seja agradável do começo ao fim... assessoria e cerimonial para que tudo que foi falado e que os noivos "sonharam" saia exatamente do jeito que eles planejaram pois é de praxe que em todos os preparativos e até mesmo na hora da festa exista sempre a elaboração do famoso "Plano B"... e se isso acontecer? e se chover? e se faltarem muitos convidados?e se vierem convidados a mais? e se a maquiagem da noiva borrar ou o vestido rasgar?... e se... e se... são estes profissionais que irão lidar com tudo isso e muito mais!!!
Mesmo contando com ajuda para a organização de uma festa, existe uma coisa que não se pode pagar, que não tem preço, que não se consegue perceber ou imaginar... uma coisa chamada "Cumplicidade do Bem".... todos os serviços contratados, da mais simples a mais sofisticada confraternização, estabelecem uma parceria, uma cooperação, uma cumplicidade... todos se empenham em realizar o evento de forma que cada detalhe planejado se concretize, oferecendo uma satisfação para os donos da festa... que seja inesquecível, que lembre coisas boas, que promova felicidade!!!
Durante os preparativos, exitem pessoas que não vão aparecer, nem na festa, nem nas fotografias, mas que fizeram o seu melhor, o mais carinhoso, o mais detalhado, o maior empenho para que cada detalhe não passasse desapercebido... muitas pessoas passam até dias preparando estruturas que nunca serão desvendadas, ensaios que se mostrarão eficientes e imprescindíveis para a completa satisfação dos contratantes.. atrás de cada contrato de serviço prestado, se adquire uma relação de carinho para que tudo saia como planejado, mesmo que para isso alguns detalhes e servicinhos sejam feitos espontaneamente por pessoas que enxergam o "todo", de ângulos diferentes ... importando apenas e tão somente a completa satisfação de quem sonha.... As exigências e adaptações que possam ser necessárias, se realizam e se completam numa doce e responsável "Cumplicidade do Bem". 
Trabalhar em eventos como estes nos trouxe um grande aprendizado, que tão importante quanto as pessoas que serão convidadas, são as pessoas envolvidas para que sua festa aconteça... e olha que são muitas, muitas mesmo. Para quem foi convidado para uma festa hoje ou nos próximos dias ou meses: se divirta muito pois ela foi preparada com muito carinho para você!!!
Beijosss ♥      


Comentários

  1. Oi Jane
    Parabéns pelo ótimo texto, muito esclarecedor a respeito do sucesso de uma festa, seja ela de que natureza for.
    Dou muito valor aos bastidores, pois sem eles não haveria tanta belezura, organização, pra nós, convidados.
    Na festa de casamento da minha sobrinha foi tudo tão organizado, tinha até paramédico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jane, eu acho que tudo que é feito com carinho e amor, como vc demonstra aqui, dá certo no final.
    Eu contrataria vc! Hehehehe

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  3. Jane, eu acho que tudo que é feito com carinho e amor, como vc demonstra aqui, dá certo no final.
    Eu contrataria vc! Hehehehe

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane!
    Lindas imagens!!!
    Bem isso, o trabalhão que dá para realizar uma festa e dar tudo certo não é brinquedo... e admiro muito o trabalho de vocês assessores e decoradores de festas, pois é um compromisso imenso em realizar os sonhos das pessoas!
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  5. Prima, só hoje li este post. Menina!!! Não é brinquedo não! Sei porque já participei de organização e decoração de festas, casamentos, além de casar duas filhas, a primeira foi quaaaase tudo DIY. Mas o prazer é indizível, faz o trabalho da preparação ficar em segundo plano. Mas o prazer que temos em proporcionar algo belo, agradável, gostoso e confortável para todos os convidados é muito grande. Parabéns pelo texto maravilhoso, pelo trabalho esmerado e competência. Que Deus lhes dê muita saúde pra abençoarem pessoas com aquilo que vocês sabem fazer bem. É dom de Deus. Gde bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!