BOM DIA E BOA SEMANA!!!


"É comum dizermos que algo "não desce". Aquele café não desce, aquela pessoa não desce, aquela comida não desce, aquele trabalho não desce. Talvez o ingrediente sobressalente em tudo isso seja a raiva. Talvez falte amor. O amor que vem da capacidade de nos entregarmos e gostarmos de cada gesto que fazemos, cada realização de nosso pensamento e de nossas mãos.
Viver uma vida que "não desce" é distanciar-se do amor que envolve todas as coisas. É deixar o desânimo e a raiva serem os fios condutores de nossas existências.
O mundo da gente começa a mudar pela gente. Não adiante desejar um café gostoso se em nossa própria vida falta encontrar o ponto certo. Não adianta almejar o feijão de caldo consistente e tempero na medida se no decorrer dos dias não nos alegramos com o que há. De nada adianta o querer se não amamos o que temos.
Que nossa receita seja simples: Coloque amor em tudo. As coisas tendem a retornar do mesmo jeito que partiram, e aí quem sabe a gente aprenda a ser mais feliz também, descobrindo que aquele cafezinho bem passado foi o gesto de um amor que floresceu primeiro em nós, fazendo bem ao nosso pensamento e vontade, e depois se espalhou por aí, feito cheirinho de café, com amor, coado na hora..."
(Fabíola Simões via: @asomadetodosafetos)

Comentários

  1. Realmente o amor é a chave do nosso sucesso e felicidade.
    Um beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa semana, e fica o registro das congratulações pelo dia do Profissional de Educação Física, disciplina que ao meu ver, merecia mais relevância dentro da grade curricular do Ensino Brasileiro. Estamos vivendo uma epidemia crescente de obesidade e sedentarismo, acarretada pelos hábitos modernos e nadas saudáveis de vida, e por isso, creio que a Educação Física merecia uma atenção maior daqueles coordenam o ensino no país. Abraços.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, uma ótima semana - caminhando para o final dela - a vc. e família.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!