quinta-feira, 11 de junho de 2015

RECEITA: BOLO CREMOSO DE MILHO VERDE!!!

Oi Gentemmm...
Começaram por aqui as Festas Juninas e com elas as comidinhas deliciosas desta época tão tradicional do nosso país... eu já comentei por aqui que eu adoro o mês de Junho, por causa do aniversário da minha filha, do Dia dos Namorados e das Festas Juninas, rsrsrs... uma das comidas típicas que eu mais gosto (e não somente nesta época, mas durante o ano todo!) é o Bolo de Milho... esta receita parece ser deliciosa e eu "roubartilhei" do Blog Algo mais da amiga blogueira Liduh Hoogstrate, vejam só como é mega fácil:
Ingredientes
3 ovos 
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
½ xícara (chá) de óleo (100 ml)
1 e ¾ de xícara (chá) de milho verde debulhado ou em lata
¾ de xícara (chá) de farinha de milho em flocos (70 g)
¾ de xícara (chá) de coco fresco ralado (60 g)
1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo (30 g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó (10 g)


*** Modo de preparar: No liquidificador, bata os ovos com o leite de coco, o leite, o óleo e o milho até homogeneizar, por cerca de 3 minutos. Acrescente a farinha de milho e o coco e bata por mais 2 minutos. Por último, junte a farinha de trigo, o açúcar e o fermento e bata até ficar homogêneo. Despeje na assadeira untada e enfarinhada e asse no forno preaquecido.
Neste final de semana eu vou tentar tentar fazer pois já temos uma "festança de arraiá  familiar", rsrsrs
Beijosss!!!

3 comentários:

  1. Delícia demais da conta, adoro bolo de milho verde, pena ser tão calórico.
    Beijo, Jane.

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso, Jane. Dá vontade de fazer;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir