NÓS FOMOS- COLISEU DE ROMA!!!

Oi Gentemmm...
Estava euzinha assistindo com meu filho do meio, o Pedro Afonso, um documentário do canal History que contava a história da Engenharia e no meio de tantas maravilhas antigas apareceu o Coliseu de Roma... então eu me lembrei que da nossa viagem a Roma, em 2001, estas fotos do Coliseu eu ainda não havia postado por falta de ter como escanear as mesmas...  não desanimei e tirei foto das fotos e aqui estão alguns registros... quando estivemos por lá, o Coliseu estava abrigando um exposição chamada Sangue&Arena e antes de entrarmos para o interior do estádio nós passamos por várias obras de arte, esta aí em cima foi a única foto que conseguimos tirar pois era proibido fotografar e filmar... sobre o Coliseu: é um lugar maravilhoso e quem for a Roma tem que conhecer, quando entramos e vimos toda aquela majestosa construção nos sentimos pertencendo a história da humanidade, uma sensação indescritível!!!
O Coliseu foi construído entre 70 e 90 d.C, foi inaugurado pelo Imperador Tito, conhecido originalmente por Anfiteatro Flaviano e deve seu nome à expressão latina Colosseum, devido a estátua colossal do Imperador Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, com 48 metros de altura, era usado para vários espetáculos e abrigava perto de 50.000 pessoas...
O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 400 anos e o último registro de seu uso para entretenimento foi no século VI. Na Idade Média foi usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão... e hoje está assim: em ruínas, devido a terremotos e pilhagens ao longo dos séculos, porém é considerado uma das "sete maravilhas do mundo moderno" e uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo!!!
Quem diria que por estas ruínas já passaram milhares de combates de gladiadores, lutas com animais, execuções, batalhas navais, caçadas e massacres de cristãos... Nos subterrâneos da arena numerosos corredores e salas eram utilizados como abrigo para os gladiadores e os animais selvagens que vinham à superfície através de elevadores e rampas de acesso... uma verdadeira maravilha da Engenharia!!!



E por ali pertinho nós encontramos uma lojinha super charmosa de produtos com design italiano e por lá nós compramos a nossa "cafeteira italiana" que usamos até hoje... um passeio inesquecível!!! Beijosss!!!

Comentários

  1. Sensacional Jane, muito interessante o que você fez, um local como este, carregado com tantos fatos históricos, sangrentos, de crueldade mesmo, não se esquece, e é motivo mostrar pra todo mundo.
    Gostei muito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Deve ter sido mesmo uma viagem incrível!
    Lindas as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom demais viajar, né Jane? Itália sempre linda;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!