DICA DE LIVRO INFANTIL- "GENTE DE ESTIMAÇÃO"- PEDRO BANDEIRA!!!


Oi Gentemmm...
Minha maior alegria é ver que os meus filhos gostam tanto dos livros como eu... eles amam ler e sempre me pedem livrinhos, gibis, revistas (a Recreio é campeã!) e passatempos com palavras cruzadas e caça-palavras... eu fico sempre super orgulhosa e incentivo mesmo!!!
A dica de leitura desta vez então será um livro infantil: "Gente de Estimação" do genial Pedro Bandeira... minha filha Maria Fernanda está lendo e amando esta historinha linda... vejam a sinopse: "Tostão e Mil-Réis vivem em um circo decadente. Qualquer um poderia pensar que eles estão numa pior. Que nada! Para eles, a felicidade está na amizade que compartilham, mesmo que Mil-Réis seja um elefante enorme e Tostão, sua "gente de estimação". A tranquila vida no circo é abalada no dia em que Mil-Réis é vítima de um plano que o condenaria à morte. Para proteger o elefante, Tostão foge com ele. É impossível imaginar a confusão que essa dupla vai provocar. Ainda mais quando uma ajuda inesperada começa a fazer algumas... palhaçadas. A emoção será a companheira do início ao fim da aventura- questões delicadas e personagens divertidos estarão lado a lado nesta história."
Eu gosto muito deste autor e quando era criança eu li quase tudo dele... os livros "A Droga da Obediência" e "A Marca de uma Lágrima" são inesquecíveis!!!
Vamos incentivar a leitura nos nossos pequenos??? Com certeza vale muito a pena!!! Beijosss!!!

Comentários

  1. Um ótimo livro, eu o li, quando estava no 6º ano.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, seus filhos curtem leitura, é um hábito que se adquire na infância.
    Parabéns pelo seu incentivo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!