segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

BOM DIA E BOA SEMANA!!!

Oi Gentemmm...
Para começar a semana com muita energia positiva que tal ler estes conselhos bacanas para que a sua "força" não seja diminuída? Eu gostei muito... e que todos tenhamos uma semana iluminada!!!
Os “10 Ladrões da Energia”
- Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente.
- Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixa-lo ir, se já for impossível cobrar.
- Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Sempre tem direito a mudar de opinião, a se desculpar, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. Ainda não como de costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprir com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio.
- Elimine onde é possível e delegue aquelas tarefas que não prefere fazer e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta.
- Se dê permissão para descansar se estiver em um momento no qual necessita e se dê permissão para agir se estiver em um momento de oportunidade.
- Tire, arrume e organize, nada te toma mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que já não precisa.
- Dê prioridade a sua Saúde. Para desfrutar da vida com as melhores energias, devemos dedicar um merecido tempo a nosso corpo.
- Enfrente as situações tóxicas que está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária antes que as coisas se convertam em algo pior.
- Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que resistir e brigar contra uma situação que não pode mudar.
- Perdoe, deixe ir uma situação que esteja causando dor, você sempre pode escolher deixar a dor ir embora."
(Dalai Lama)

4 comentários:

  1. Oi Jane!
    Bem isso!!! Amei o texto! :)
    Tenha uma semana abençoada por Deus!
    Beijos!!!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Realmente, algumas pessoas só reclamam. E é bom pensarmos se também não fazemos assim eventualmente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar esse texto pra ler sempre, Jane;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ei Jane
    São palavras sábias, verdadeiras, e podemos pelo menso tentar colocá-las em prática.
    Muito obrigada pelo carinho deixado no bloguinho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir