VERÃO E CRIANÇAS- CUIDADOS NECESSÁRIOS!!!

Oi Gentemmmm...
Como sempre acontece no começo do ano, nós estamos na praia, em Ilha Comprida onde a Família do meu marido tem uma casa e embora os dois primeiros dias tenha chovido bastante (o que foi ótimo para descansar meesmo!!!), desde então tem feito um super mega sol maravilhoso e estamos aproveitando bastante a praia, besuntando todos os dias as crianças com muito protetor solar, rsrsrs... e por falar em praia, verão e férias eu trouxe hoje uma reportagem do Blog "Mãe de Salto Alto", da apresentadora (e mãe!) Patrícia Maldonado, ela fala sobre os cuidados com o sol, alimentação e insetos e alergias muito comuns nesta época também, vale a pena conferir:

"Uma pesquisa que acaba de ser divulgada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta que a maioria dos pais não sabe usar corretamente o protetor solar. Sim, esse produto tão importante é usado de maneira errada em muitas crianças e elas acabam, claro, desprotegidas! Assim que tomei conhecimento desse resultado, corri falar com a pediatra das minhas filhas, Dra. Luciana Issa, que sempre me socorre quando o assunto são as pequenas ou meu blog. Pois bem, de acordo com ela, falar do protetor solar é importante sim, mas mais importante ainda é focar nos cuidados que se deve tomar com o calor e tudo que vem “no pacote” do verão (mosquitos e má alimentação, por exemplo).
Vamos começar falando sobre os cuidados com o sol. Tem gente que ainda não se conscientizou da importância do filtro solar e esquece de usá-lo em dias nublados, por exemplo. Outros simplesmente não reaplicam o produto mesmo depois de a criança suar ou entrar na piscina. Alguns não esperam 30 minutos da aplicação para a pele absorver o produto e se expor ao sol. Dra Luciana é taxativa: protetor solar deve ser usado chova ou faça sol, reaplicado de duas em duas horas. E vai além: “as crianças maiores devem ter exposição limitada fora do horário de pico (10:00 - 16:00), usar protetor solar adequado (especifico para cada idade e com FPS maior que 30) sendo que o mesmo deve ser reaplicado com frequência. Hoje existem lojas que comercializam camisetas e chapéus, feitos com tecido com filtro solar, vale muito a pena. Importante ressaltar que bebês menores de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol, ainda assim devem sempre estar de chapéu e camiseta”.
Com relação a alimentação dos pequenos nessa época ela também faz um alerta. “Com o calor excessivo temos que redobrar os cuidados com a hidratação, as crianças devem tomar mais líquidos (em especial água) e seguir uma dieta mais leve. Muito cuidado com os alimentos servidos em barracas de praia, pois o preparo e a conservação não tem controle adequado. O ideal é evitar também tomar bebidas com gelo (feito com água de procedência duvidosa, muitas vezes) e preferir sempre água mineral”.
Nessa época, principalmente na praia ou no interior (se bem que aqui em SP está um inferno) os insetos costumam atacar no início da manhã e no final da tarde. As picadas de insetos, além de incômodas, podem causar alergias e ferimentos desagradáveis. Por isso a recomendação é para que se use repelentes a partir de 6 meses e produtos infantis a partir de 2 anos. Se seu filho for bebê o cuidado pode ser o mesmo que se tinha no passado. “Mosquiteiros são seguros, podem ser usados nos berços e nos carrinhos e funcionam muito bem”, orienta a especialista.
Se todos esses cuidados forem tomados, todo mundo vai aproveitar os dias quentes sem dor de cabeça!
Beijos, Pati!"

Eu estou seguindo estas recomendações direitinho, rsrsrs Beijosss

Comentários

  1. O verão é uma época deliciosa e curtir uma praia é tudo de bom mas os cuidados são essenciais. Dicas excelentes! Uma boa tarde para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Jane
    Os cuidados com os pequenos na praia é de suma importância, o sol não está para brincadeira.
    Ótimas informações.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!