REGRAS DE ETIQUETA PARA CASAMENTOS- "PRESENTES"!!!

Oi Gentemmm...
Este mês de janeiro foi para organizar a agenda de Jane&Afonso Assessoria, Consultoria e Cerimonial de Eventos e já temos muitos noivinhos agendados para este ano de 2015... no ano passado eu comecei a fazer postagens sobre regras de etiqueta para casamentos com o quesito "Convites" (veja mais Aqui) e hoje nós vamos abordar a questão dos "Presentes"... aqui estão algumas regrinhas bem simples mas que vão impedir de agirem com deselegância:

Para os noivos: para evitar o ganho de presentes repetidos podem ser feitas listas de presentes de casamento e deixar em lojas especializadas neste segmento, porém não coloquem nenhum cartão da loja no convite de casamento. Podem ser feitas também em sites ou em grupos fechados nas redes sociais. Se os padrinhos perguntarem sobre algo que querem ganhar de presente, não hesitem em falar pois se foram escolhidos para tão importante função, pressupõe-se que existe uma liberdade em poder falar algo deste tipo. Verifiquem também se a condição econômica dos padrinhos condizem com o presente escolhido.
Após voltar da lua de mel ou após a cerimônia, é de bom tom o casal enviar agradecimentos, por escrito, agradecendo a presença e o presente recebido.

Para os convidados: perguntem aos noivos se deixaram alguma lista e em quais lojas. Se optaram pela lista será mais fácil, pois estarão presenteando com algo que eles realmente gostaram. Se os noivos optaram por não usar a "lista" utilizem o bom senso preferindo presentes úteis, que possam ser trocados caso ganhem outro igual Não se esqueçam de escrever um cartão com felicitações ao casal.
Os presentes devem ser entregues com antecedência na casa da noiva, evitem entregar na Igreja ou durante a recepção, caso não seja possível, deixem o mesmo no carro e no final da festa entregue aos pais da noiva ou para a Cerimonialista.

Bem simples, não é mesmo???... O que vale sempre é usar o bom senso!!!
Gostaram??? Na próxima postagem nós vamos abordar o tema "Trajes"... Beijosss!!!

Comentários

  1. Ótimas dicas Jane, tem convidados que precisariam ler isso com certeza,beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, tudo bom?

    Eu ando na correria, então não lembro se já vim este ano aqui te desejar um 2015 abençoado junto a sua família, se já tiver vindo, repito meus votos, se não peço desculpas e DESEJO A VC. E SUA FAMÍLIA UM 2015 DE MUITAS REALIZAÇÕES E BENÇÃOS.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!