MANOEL DE BARROS... O QUINTAL AGORA É NO CÉU!!!

Oi Gentemmm!!!
Nesta semana (13/11) foi morar nas nuvens e brincar com as estrelas o escritor e poeta sul-matogrossense Manoel de Barros... morreu aos 97 anos, como ele mesmo dizia: praticamente uma criança!!! Eu tive contato com seus poemas ainda bem jovem e me intrigava o jeito que ele escrevia, parecia que nas pequeninas coisas do dia a dia ele mostrava o quanto somos importantes e desimportantes ao mesmo tempo... em 2012 nós visitamos uma instalação no SESC de Bauru com o tema "Olhos de Barros" e então eu me apaixonei mais ainda, a delicadeza, a simplicidade e gentileza com que ele escreve sobre qualquer ser vivo é emocionante... vá em paz Manoel de Barros, suas palavras vão ficar como um alento para este mundo em que vivemos!!!
"Poderoso pra mim não é aquele que descobre ouro. 
Para mim poderoso é aquele que descobre 
as insignificâncias (do mundo e as nossas)
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
(Manoel de Barros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!