"CONVITES"- REGRAS DE ETIQUETA PARA CASAMENTO!!!

Oi Gentemmm...
Hoje à noite a Jane&Afonso Assessoria, Consultoria e Cerimonial de Eventos realiza mais um cerimonial de casamento, desta vez dos lindos e simpáticos Lays Paixão e Thiago Assêncio (aguardem postagem no Blog)... como várias pessoas nos perguntam sobre algumas "etiquetas" a seguir quando se está realizando uma festa eu vou começar postando aqui no Misturinhas algumas "regrinhas" básicas para auxiliar na organização e planejamento de uma festa e evitar possíveis "gafes"... vamos começar pelos convites:

1- A primeira regra quanto aos convites de casamento diz respeito aos noivos, que devem enviar o convite com pelo menos trinta dias de antecedência do casamento, assim evitará que os convidados assumam outros compromissos para este dia, alegando terem sidos convidados em cima da hora. Hoje em dia usa-se muito o "save the date" um pré-convite para os convidados "salvarem" a data do casamento e não marcarem nada para aquele dia... é dispendioso pois serão dois convites para fazer, mas é uma opção!
Atenção: nunca coloque no convite que os noivos receberão os cumprimentos ainda na igreja, pois é totalmente deselegante, caso não queira convidar a todos os presentes, faça convites separados informando o local da recepção e inclua no convite de casamento daqueles que você vai convidar para esta outra parte do casamento.

2- Para os convidados é importante entender o que se diz o convite, quando vier escritos SR (nome da pessoas) e Família, subentende-se que todos que morem na mesma casa, estão convidados para o casamento. Quando vier escrito SR e SRª (o nome de cada um) o convite é restrito somente ao casal, não incluindo demais familiares. Caso no convite esteja escrito somente o nome de uma pessoa, somente este, cujo nome está citado no convite, estará convidado para a cerimônia.
Atenção: não peça convites a mais, fazer uma festa é dispendioso e algumas pessoas a mais pode m atrapalhar o planejamento e orçamento dos noivos. É muito deselegante!

3- Quando o convite de casamento vier com algum outro convitinho separado para recepção que solicite a confirmação dos convidados, é importante confirmar ou não sua presença, lembre-se que os noivos dependem dessa confirmação para que possam muitas vezes passar o número exato de convidados ao Buffet, caso não confirme e resolva aparecer de última hora na festa, saiba que poderá causar grandes transtornos aos noivos e aos organizadores da festa.

E então, gostaram??? Na próxima postagem sobre Regras de Etiqueta para Casamento eu vou falar sobre Presentes, aguardem!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Muito boas dicas e regras de etiqueta na confecção de convites dos casamentos.
    Beijo, Jane

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane!
    Amei as dicas!!!
    Ufa, já passei dessa fase... rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!