CERIMONIALISTA, A IMPORTÂNCIA DE SE CONTRATAR ESTE PROFISSIONAL!!!


Oi Gentemmm...

Vi na internet que ontem (29/10) foi o dia do Cerimonialista e como esta é a minha 2º profissão aqui estou eu para falar um pouco mais sobre o que faz este profissional. Embora muitas pessoas não saibam, a contratação dos serviços de cerimonialista é imprescindível para qualquer festa ter sucesso, seja um casamento, bodas de ouro, 15 anos, formatura, enfim tudo que envolva organização...vamos ver então este artigo bem explicativo da Esfera Eventos Sociais em relação aos casamentos... Beijinhosss!!!

Organizar um evento não é fácil, um casamento então é mais delicado ainda. Para isso existem empresas e profissionais que auxiliam os noivos nesta complexa tarefa, conhecidos como cerimonialistas de casamento.
O cerimonial tem papel fundamental na organização do casamento e no grande dia, pois planeja, organiza e coordena todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e o grande dia seja inesquecível.
Talvez o casal não tenha noção, mas são muitas as questões que envolvem o cerimonial. O cerimonialista é quem rege, como um maestro, todos os envolvidos, desde sua pré-produção à execução do evento, para que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita. É por isso que responsabilidade e atenção são qualidades fundamentais em um profissional do ramo.

Cerimonialista de casamento, o que faz?

Algumas das funções do cerimonial são: estar disponível para atender e auxiliar os noivos; promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas; na igreja dar assessoria e orientações aos participantes do cortejo, noivos, convidados e coordenar profissionais (como por exemplo, músicos e fotógrafos); na recepção cumprir e cuidar de tudo que foi combinado previamente em reuniões, recepcionar os convidados, trabalhar de forma colaborativa com fotógrafos e cinegrafistas, administrar o serviço do buffet, trabalhar em conjunto com o DJ, bandas, músicos e estar à disposição dos noivos, familiares e convidados para auxiliá-los no que for preciso.

Riscos de não contratar um cerimonial

Como mostramos, é responsabilidade do cerimonialista cuidar que o casamento, desde a cerimônia até o final da festa, saia como o planejado. Por isso é muito importante ter um profissional de confiança e não apenas um amigo para organizar tudo. Mesmo quando a celebração é para poucos convidados, não arrisque ter uma enorme dor de cabeça.
Muitas vezes, o preço é o fator decisivo na hora da escolha. Mas já ouvimos muitas histórias de casais que contrataram alguém e depois se arrependeram, pois o atendimento não foi de qualidade.
Em outros casos, algum fornecedor não cumpriu com o que estava em contrato e o próprio casal ou a família tiveram de correr atrás das cobranças bem no dia do casamento.
Lembre-se que este é um momento único, muito esperado pelo casal e que não vale a pena colocar tudo a perder sem o cerimonial ou com profissionais de caráter duvidoso.

Empatia

Os amigos indicaram o cerimonial, que presta um excelente serviço, mas outro fator precisa ser levado em conta: a empatia. O profissional tem de ser capaz de identificar a sua personalidade e a do seu casamento. A sintonia é fundamental, pois, por exemplo, você pode querer um casamento moderno, mas o cerimonialista é tradicional e não tem flexibilidade. Com isso, o resultado não será o esperado. Marque uma conversa com o cerimonialista, conte sobre suas expectativas e verifique se a empresa será capaz de atender a contento.

Modelos de cerimonial de casamento

O atendimento pode ser desde uma Assessoria Completa, na qual o cerimonialista apresenta de três a quatro opções de fornecedores, agenda as visitas e acompanha os noivos, ou Parcial com reuniões periódicas, orientações e indicações, mas quem fica à frente das buscas e tomadas de decisões são os noivos, até a mais conhecida, que é o Cerimonial do Dia. Nesse caso, o cerimonialista não se envolve com os preparativos (assessoria completa e assessoria parcial), sendo o trabalho realizado somente na igreja e na festa. No dia, o tamanho da equipe varia de acordo com o porte da festa, mas a quantidade mínima de profissionais  na equipe é de duas pessoas.

Comentários

  1. Uau!!!! Se um dia eu casar quero vc para organizar. Eu sabia da importância, mas esse texto mostrou que é indispensável.
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!