FÉRIAS PARTE 5- MOSTEIRO, PALÁCIO BOA VISTA, CENTRO DA CIDADE, TELEFÉRICO E CHURRASCARIA!!!

Oi Gentemmm...
Enfim a última parte da nossa viagem de férias, último dia na cidade de Campos do Jordão e também o dia em que mais passeamos por lugares diferentes... de manhã fomos visitar o Mosteiro das Irmãs Beneditinas, um local abençoado pela natureza, entramos por um bosque com imensas árvores que vai dar em um lago cheio de peixes e um jardim lindíssimo que divide espaço com o Mosteiro... a grande atração do local são os cantos gregorianos executado pelas 27 monjas que residem no local (quando chegamos elas já haviam cantado!), elas fazem um trabalho muito bacana com a catequese e também com um projeto chamado Clube das Mães, onde mulheres carentes aprendem artesanato e auxiliam na fabricação de doces que são vendidos no local em uma lojinha super simpática e aconchegante... a entrada é gratuita e funciona diariamente das 09:00 às 12:00h e das 13:00 às 18:00h... vale muito a pena conhecer... excelente para meditar, uma experiência de tranquilidade e paz interior!!!
... em seguida fomos ao Palácio Boa Vista... inaugurado em 21 de julho de 1964, pelo então governador Adhemar de Barros, para servir como residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo... com o passar dos anos adquiriu uma outra função: a de museu aberto ao público, dividido em 35 ambientes e 105 cômodos o Palácio Boa Vista abriga um grande acervo artístico e cultural como mobiliários dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, esculturas, peças decorativas, peças religiosa e pinturas de artistas famosos como Anita Mafaltti, Aldo Bonadei, Alfredo Volpi, Cândido Portinari,Tarsila do Amaral e  Di Cavalcanti... não é permitido fotografar e filmar durante a visita, os pertences são deixados em armários na entrada e alguns seguranças acompanham as guias que explicam muito bem a origem e autores das peças expostas... a entrada é gratuita... é um passeio maravilhoso e imperdível para quem gosta de História e Arte...
... na área externa se encontra uma lojinha de souvenirs e o Café Palácio, muito charmoso e com uma ideia sensacional: todas as cadeiras têm um cobertor para que os clientes possam tomar um chocolate quente e apreciar a vista bem quentinhos... adorei!!!
... fechamos os passeios da parte da manhã com uma visita ao Auditório Claudio Santoro, o Anfiteatro que recebe as principais apresentações do Festival de Inverno, como neste dia (12/07) haveria a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira nós não pudemos entrar no recinto... mesmo assim fizemos um lanchinho no Bistrô do Auditório e mostramos para as crianças as dependências externas incluindo o Museu Felícia Leirner, com esculturas em bronze, granito e cimento branco, todas localizadas ao ar livre... é muito bacana!!!
... depois do almoço, assistimos na Praça Capivari a apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo que tocaram desde músicas clássicas até o ritmo contagiante do Frevo... muito bom!!! E pelas ruas do centro da cidade só alegria e animação, encontramos até o Capitão Jack Sparrow do  filme "Piratas do Caribe"... e para a alegria do filhão Pedro Afonso subimos o Morro do Elefante de teleférico, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, é uma montanha (1.800m acima do nível do mar) cujo contorno se assemelha a tromba de um elefante... a vista lá de cima é de tirar o fôlego... é demais de lindo!!!
... terminamos o dia fazendo umas "comprinhas básicas" no centro de Campos do Jordão, assim como existem lojas caríssimas também pode-se comprar peças com preços ótimos... e nós, as mulheres lindas, saimos a noite para jantar com nossos novos casacos e jaquetas, rsrsrs... o hotel nos indicou a Churrascaria Querença da Serra e lá fomos nós, eu pedi uma sopa de mandioquinha pois a comilança dos últimos dias estava até me fazendo mal, rsrsrs... uma delícia, recomendamos o local!!!
...  e assim passamos 6 dias incríveis viajando e conhecendo/revisitando lugares que vão ficar na nossa memória e dos nossos filhotes... a foto na entrada da cidade é parada obrigatória... até breve Campos do Jordão!!! 
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane, vim desejar a você e família um ÓTIMO DOMINGO DE DIA DOS PAIS.

    Tenho andado ausente até do meu blog, postando bem menos do que gostaria, por alguns problemas pessoais, mas sempre que possível estou aqui te visitando.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  2. Jane, que viagem maravilhosa, cada lugar lindo, meu sonho é conhecer esta cidade!
    As fotos ficaram muito lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom viajar e ainda mais com a família, adorei os lugares e as dicas.
    Beijos
    Cleusa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!