DRENAGEM LINFÁTICA!!!

Oi Gentemmm...
Durante e depois das minhas três gestações eu fiz a técnica de massagem chamada "drenagem linfática", era excelente para desinchar e me proporcionava uma sensação de bem-estar muito grande... depois de um tempo eu parei por falta de tempo, os horários começaram a ficar extremamente corridos por causa das crianças, mas eu penso muito em voltar a fazer, ainda mais que trabalho em pé praticamente o dia todo e sinto um cansaço muito grande nas pernas, fora o inchaço em algumas partes do corpo (principalmente a barriga)... como diz o meu marido "é tudo problema de DNA (data de nascimento antiga, rsrsrs)... mas o que é a "drenagem linfática"?
Como eu falei anteriormente é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.
A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos, é caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.
A principal função da "drenagem linfática" é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Esta técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
A "drenagem linfático" é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete.
Estou reorganizando meus horários e vou voltar a fazer, este ano vai ser o "de cuidar de mim mesma", rsrsrs
Beijosss!!!

Comentários

  1. A drenagem linfática é tudo de bom, fiz alguns anos atrás quando operei de varizes, a melhora é assim... espantosa.
    Gostaria também de voltar a fazer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Jane, eu também já fiz e gostava muito, preciso voltar a fazer, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Justo o que eu procurava sobre drenagem linfática bh. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!