FILARMÔNICA BACHIANA SESI- COM O PIANISTA E MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS!!!

Oi Gentemmm...
Ontem tivemos uma noite muito emocionante, fomos assistir a Filarmônica Bachiana SESI em Presidente Epitácio, sob a regência do Pianista e Maestro João Carlos Martins... mantida pelo SESI-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes músicos e tem a direção artística do grande Pianista e Maestro João Carlos Martins que foi muito simpático com o público, conversando, contando histórias divertidas sobre sua carreira e é claro dando um show na regência e ao piano, mesmo com suas limitações físicas... o objetivo deste Projeto desenvolvido pelo SESI é contribuir para a formação de talentos e abrir múltiplas oportunidades profissionais e também de levar a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado de São Paulo, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística... o evento aconteceu no pavilhão coberto do Parque da Orla em Presidente Epitácio, com um público maravilhoso de mais de 3 mil pessoas... foi uma noite inesquecível...
... eu chorei quando o jovem Tenor Jean William, convidado da noite, cantou a Ária Nessun Dorma, da Ópera Turandot de Puccini, parece que a música fala com a alma das pessoas, é inexplicável!!! Assim como também me emocionei bastante quando João Carlos Martins tocou ao piano o tema do filme "Cinema Paradiso", ele contou que após 19 cirurgias para recuperar os movimentos do dedos das mãos os médicos disseram que ele não poderia mais tocar piano e ao ligar a TV do quarto do hospital estava passando este filme lindo com trilha sonora inigualável de Ennio Morricone, foi quando ele pensou em nunca desistir, se não poderia tocar ele poderia reger, e ontem ele tocou várias músicas no piano mostrando que realmente nunca desistiu, da música e da vida... Foi maravilhoso, adoramos!!!
Beijosss e um ótimo domingo para todos!!!

Comentários

  1. Estivemos várias vezes em Campos do Jordão, em seus maravilhosos festivais de inverno, mas nunca esperávamos poder assistir a um espetáculo como este tão perto de casa.
    São shows como este que nos fazem sentir mais perto da civilização.
    Gostamos muito e nossos filhotes também curtem este tipo de espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jane, tem bastante coisa pra fazer aí onde vc mora, que legal!. Bjo Mariana

    ResponderExcluir
  3. É um dos brasileiros que mais admiro, não só pelo amor e dedicação à boa música, mas também como exemplo de persistência e superação. É uma pena que não pude assistir à apresentação, que com certeza, foi maravilhosa. Ah, parabéns pelos registros fotográficos da viagem à Campos do Jordão, ficaram muito bons. Abraços e tenha uma ótima semana.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!