FÉRIAS PARTE 3- PASSEIO DE TREM, DUCHA DE PRATA, CHOCOLATE ARAUCÁRIA E FONDUE!!!

Oi Gentemmm...
Hoje tem mais um pouquinho da nossa viagem de férias... na quinta-feira, dia 10/07, o dia amanheceu super nublado e bem frio, o que não impediu de fazermos nossos passeios que já estavam programados... para começar: uma viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antonio do Pinhal, um trajeto curto (19km) mas muito bacana, em alguns momentos por causa do nevoeiro parecia que estávamos andando de trem nas nuvens... no percurso podemos avistar o Alto do Lajeado, a Pedra do Baú. o Palácio Boa Vista... o passeio conta com as explicações de uma guia turística e custa R$ 45,00 (individual, crianças com menos de 5 anos não pagam)... para quem for: convém comprar os ingressos antes pois é bem disputado... 
... ao chegar na estação de Santo Antonio do Pinhal o trem é virado manualmente para que possamos retornar, temos meia hora para visitar a estátua de Nossa Senhora Auxiliadora, ver a paisagem (neste dia não vimos nada, rsrsrs), visitar o orquidário (e comprar também!) e tomar um chocolate quente ou comer um bolinho de bacalhau no restaurante da estação... muito bom!!!
 ... depois do almoço comemos um chocolatinho Montanhês... eu não gostei do chocolate e o preço é bem "salgadinho", não compensa... em seguida fomos na Ducha de Prata, outro ponto turístico bem famoso de Campo do Jordão, se localiza na Vila Inglesa e para chegar até lá a vista dos hotéis luxuosos e casas de inverno já vale a pena, são lindos!!! Além das quedas d'água e da possibilidade de fazer arvorismo e tirolesa, por lá também se encontram várias barraquinhas de artesanato e na minha opinião é o melhor lugar para comprar uma "lembrancinha" da cidade...
 ... a chuvinha fina não deu trégua e finalizamos os passeios do dia com uma visita a Fábrica de Chocolates Araucária onde tomamos um chocolate quente super cremoso (maravilhoso e bem vindo para diminuir o frio!), conhecemos mais um pouco da história do chocolate, visualizamos a fábrica através das paredes de vidro e trouxemos pra casa algumas caixinhas deliciosas (o Mentinha é meu preferido!)... a visita é gratuita e não precisa agendar... gostamos muito!!!
... a noite foi de Fondue e nos preparamos para ir no Restaurante Krokodillo, até chegamos a entrar lá e enquanto eu tirava fotos com as crianças veio a informação que não tinha lugar para todos nós (15 pessoas), teríamos que esperar mais ou menos 1 hora e que também não aceitavam cartão de crédito (um crime hoje em dia, rsrsrs)... achamos então o Restaurante Marina, um lugar mais simples, porém com um atendimento ótimo, o rodízio de Fondue (queijo, carnes e chocolate) foi servido à vontade e comemos muito bem, com um vinhozinho para acompanhar... o preço é bem acessível... recomendamos!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Viagem legal demais, Campos do Jordão é um charme de cidade, gosto muito de lá.
    As fotos ficaram muito bonitas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, tudo bom?

    Que delícia que é sair de férias!!!


    Beijos e ótimo final de semana a vc. e família



    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, a revista está muito legal, pode comprar que recomendo rsrsrs


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane!
    Que delícia de passeio!!!
    Hum... que delícia chocolate e fondue!! Amo! rsrs
    Esse lugar parece muito com Gramado e Canela :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!