ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2014- GOSTEI E NÃO GOSTEI!!!

Oi Gentemmm...
Hoje podemos encontrar na internet uma enxurrada de opiniões sobre a abertura  da Copa da Mundo 2014 e a estréia da Seleção Brasileira contra a Seleção da Croácia, como eu tenho meu espacinho aqui no Blog, também vou opinar, rsrsrs... pois é gentemmm, a cerimônia de abertura não foi a das melhores, acho que faltou mais brilho e glamour e poderiam ter utilizado mais a criatividade dos brasileiros, mas ainda bem que não colocaram mulatas sambando com roupas minúsculas o que denigre ainda mais a cultura do nosso país, eu gostei de ver o nosso "Folclore" representado em vários momentos e as nossas riquezas também, em relação a quantidade de pessoas no gramado acho que foi de bom tamanho, não podemos esquecer que não é nenhum espetáculo de dança  e que o gramado precisa de proteção, muita gente pulando e dançando em cima já faz um estrago grande. Claudia Leite, Jennifer Lopez e PitBull foram bem simpáticos, adorei a roupa da Claudia Leite, acho que ela fez super bem o papel de anfitriã, em relação ao play back confiram as outras aberturas, todas utilizaram este artifício e também não é um espetáculo musical, é sempre bom lembrar... segundo meu pai Sr. José Quintela e meu cunhado Igor Sampaio que lá estiveram tudo foi maravilhoso, super tranquilo e organizado para chegar ao estádio "Arena Corinthians" (nome pelo qual é conhecido e que provavelmente vai ficar!), a abertura foi breve mas muito bonita e o jogo foi emocionante... é bom conversar com quem realmente esteve lá!!!
Achei de uma extrema falta de respeito e deselegância vaiarem e xingarem a "Presidenta" Dilma Rousseff, se estão descontentes façam o protesto nas urnas e não a reelejam, aposto que muitos que vaiaram e xingaram votaram nela e no seu antecessor e criador Lula... ficou feio, pegou mal para um país que quer dar exemplo de civilidade!

Gostei demais (embora não tenha sido mostrado com o devido respeito e importância) do chute inicial realizado pelo jovem paraplégico Juliano Pinto, de 29 anos... usando o exoesqueleto, equipamento desenvolvido pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis... um projeto maravilhoso e que em alguns anos vai beneficiar muitas pessoas que não podem se locomover !!!
Adorei ver a emoção do capitão da Seleção Brasileira Thiago Silva, foi muito lindo vê-lo tentando segurar as lágrimas antes de entrar em campo, eu imagino a responsabilidade sobre os ombros destes atletas e em relação ao jogo faço minhas as palavras do amigo blogueiro Eldoradense: a Croácia é um time "encardido" e que deu trabalho para os nossos "meninos", o pênalty não existiu, Marcelo fez gol contra mas se esforçou o tempo todo para compensar este erro, Neymar jogou bem, Oscar foi o nome do jogo e o Brasil ganhou de 3x1... e quer saber? é isto que importa, o espetáculo é no gramado, é o futebol, é a bola rolando e entrando no gol e a alegria da torcida... e eu acredito que ainda veremos muito "show de bola"... Beijosss!!!

Comentários

  1. Jane, o que as pessoas desconhecem é que tudo é no padrão da Fifa, a comida, música, coreógrafa, estádio, gramado, tudo, tem muito ignorante que está postando cada coisa em rede social denegrindo o nosso país, gostei de suas observações.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane
    Suas palavras foram ditas com propriedade, gostei muito e concordo com elas.
    Brasileiro de um modo geral é bem ignorante, como podem vaiar a maior autoridade do país, diante do mundo todo, manifestem, exijam seus direitos e deem a resposta nas urnas; e olha que não foi o povão, não, foram pessoas de um certo nível sócio/ cultural mais elevado.
    Ainda precisam muito aprender a respeitar as pessoas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Jane, em primeiro lugar é muito legal ver a foto do seu pai e do seu cunhado marcando presença no "Arena Corinthians".

    Mas eu queria dar ênfase aqui à questão da hostilidade à presidenta: Eu confesso que independente do cargo que ela ocupe, eu considero que as manifestações de vaias ou protestos até que são toleráveis, pois se trata de um país democrático e que está em estado de ebulição social. Até aí tudo bem, e acho que a própria Dilma está calejada com tal situação. Não é legal, mas é tolerável. O problema é o grito hostil com PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, que ficaram ainda piores por terem sido dirigidas à uma MULHER. Ninguém aqui é puritano ao ponto de dizer que nunca falou um palavrão em um momento de raiva ou até mesmo para contar uma piada, mas naquele contexto, foi a pura expressão da falta de educação do nosso povo.

    Só para finalizar, vou lhe dar um exemplo de como as coisas "funcionavam" quando eu era moleque e jogava bola no campinho aqui do bairro: o palavrão entre os jogadores "corria frouxo", como é natural durante o calor de uma partida de futebol. Porém, ao ser notada qualquer presença feminina na beira do campo, o nosso "código informal de ética" determinava que não deveriam ser "gritados" palavrões entre a gente. Se alguém fizesse tal coisa por distração, logo era alertado pelo grito dizendo que "havia mulher assistindo".

    O pior é ver que muita gente está postando o fato nas redes sociais como um exemplo de manifestação e senso crítico. Enfim, tem muita gente que achou aquilo tudo o máximo, (inclusive muitas mulheres). Total pobreza de espírito e prova de que há um longo caminho para que sejamos de fato, um país civilizado.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!