SEMANA DE PÁSCOA- PARTE 2!!!

Oi Gentemmm...
Continuando com o tema "Semana de Páscoa", na quarta-feira (16/4), fizemos na Escola Shiruca uma comemoração muito linda para celebrar este momento tão importante na vida de um cristão... a Pastoral da Adolescência foi convidada para ministrar um Louvor e uma Palestra sobre esta semana "santa" e foi muito bacana ver os alunos se envolverem e se emocionarem com o real significado da Páscoa...
... quando mudei de Escola no início do ano, eu estava certa de que teria oportunidades fantásticas de trabalhar outras linguagens com os alunos, sempre primando pelo Protagonismo Juvenil, e não me enganei: juntamente com minha amiga querida Célia Regina, Professora de Língua Portuguesa, montamos uma Oficina de Teatro e Leitura e conseguimos montar uma peça para apresentarmos na comemoração... "Momento de Renascer" conta a história de um jovem homem que acorda em seu próprio velório e vê quanto sofrimento ele causou nas pessoas que amava e que o amavam e até descobre que aqueles que ele considerava como "parceiros" na verdade eram "amigos da onça", a peça culmina com uma conversa dele com Jesus Cristo e uma nova chance de "vida"... foi realmente emocionante... ficamos muito orgulhosas desta turminha super bacana e que encontrou no Teatro uma nova maneira de ler e interpretar textos... muito bom!!!
 ... ainda trabalhando o Protagonismo Juvenil, os alunos das 7ª e 8 séries organizaram e montaram uma encenação para reviver o "lava-pés", momento de extrema humildade de Jesus e a santa ceia que foi compartilhada com os apóstolos... em seguida todos fizeram a partilha do pão e do vinho (suco de uva!) com os demais alunos... um momento muito bonito e que trouxe muitas reflexões!!!
 ... ontem o dia foi de Conselho Escolar, mas também de comemoração pois a nossa Diretora Zulene Nascimento fez aniversário no começo do mês (05/04) e nos proporcionou um café da tarde super gostoso e descontraído... o tema não poderia ser diferente: Páscoa, e os coelhinhos com seus "ovinhos" de chocolate estavam por lá para nos receber... adorei!!!
... com nossa "chefinha" linda e sempre alegre... Parabénsss Zulene, muitas felicidades e bençãos de Deus em sua vida!!!... muito bom encontrar uma turma de trabalho tão unida e disposta à alcançar todos os objetivos que nos foram propostos e isso se deve a Harmonia, Paz, Solidariedade, Amor... tudo que Jesus Cristo nos ensinou e tudo que Ele quer que façamos por nós mesmos e pelo nosso próximo... Beijosss!!!

Comentários

  1. Nossa, Jane, me lembro quando estava na 5ª série do Cabral (2006) fizemos este teatro, em que eu integrava o coral (que lembro as músicas até hoje - Jesus Cristo, Renova-me e Epitáfio). Saudades de mais daquela época. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... é verdade, fizemos este Teatro no Cabral e foi um sucesso, o coral cantou maravilhosamente e só de lembrar me dá um arrepio... tivemos que fazer algumas adaptações para o Shiruca, mas a essência foi a mesma, renascimento, uma chance de vida nova... os alunos gostaram muito e acredito que, como você, eles não esquecerão... Beijosss!!!

      Excluir
  2. Olá Jane
    Muito bacana mesmo este trabalho na sua escola, muito importante como atividade fora de sala de aula.
    Parabéns a você e toda equipe que participou deste evento tão bacana.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!