OVO NO MURO: SIMPATIA PARA NÃO CHOVER!!!

Oi Gentemmm...
Andei sumida, mas por uma boa causa... estava organizando e preparando a minha festa de aniversário, que aconteceu ontem à noite (depois virão as fotos e reportagem completa), foi tudo muiito bom, mas um dia antes eu estava super apreensiva pois a previsão do tempo era de muita chuva e festa com chuva, em local mais aberto não combinam nadinha, rsrsrs... então, de manhã eu fiz uma simpatia mega antiga, que eu e meus irmãos fazíamos quando éramos crianças e não queríamos que a chuva atrapalhasse algum plano: coloquei um ovo em cima do meu muro, rsrsrs... e com muita fé rezei para Santa Clara... as nuvens de chuva passearam o dia inteiro por nossa cidade, mas não choveu uma gotinha sequer e a festa foi maravilhosa com um clima super agradável... mas de onde vem esta simpatia? a ideia nasceu de uma tradicional simpatia portuguesa à Santa Clara, que diz que a santa tem o poder de trazer o bom tempo, uma analogia do seu nome com o verbo clarear, assim o fim da chuva ou o não aparecimento dela pode ser pedido fazendo uma oferenda de um ovo no telhado ou em cima de um muro... eu coloquei no muro e fui muito feliz, deu certo, rsrsrs... Beijosss e um ótimo domingo para todos!!!
(Foto: Felipe Fontoura)

Comentários

  1. Oi Jane,
    Na praia, minha sogra fez com o meu filho, sabão no telhado, mas não funcionou...valeu a brincadeira!

    Quero te mandar uma cartinha. Você me manda o seu endereço para tuorganizas@tuorganizas.com Te aguardo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oii Jane <3
    gostei muita da dica rsrsr vou tentar fazer pois essa semana dia 10/09/2015 tenho hop hari para ir e o clima e de chuva kk entao espero que de certo!! obg pela dica <3

    ResponderExcluir
  3. Na semana do meu casamento choveu todos os dias.... e p sabado do meu casorio seria muitaaaa chuva. Fiz essa simpatia de santa clara e no telhado coloquei 4 ovos p garantir. Kkkk no sabado chuviscou pela manha apenas, so comecou a chover bem depois da meia noite qdo todos ja eatavam dancando no salao. Kkkk valeu a pena.

    ResponderExcluir
  4. Na semana do meu casamento choveu todos os dias.... e p sabado do meu casorio seria muitaaaa chuva. Fiz essa simpatia de santa clara e no telhado coloquei 4 ovos p garantir. Kkkk no sabado chuviscou pela manha apenas, so comecou a chover bem depois da meia noite qdo todos ja eatavam dancando no salao. Kkkk valeu a pena.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane, eu moro em apartamento onde eu coloco o ovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, eu fiz outra vez na casa onde estou morando e o único muro é super alto, então eu coloquei na janela da sala pelo lado de fora... não esquece de fazer a oração para Santa Clara... abraços!!!

      Santa Clara,
      que seguistes de perto São Francisco,
      na vida de pobreza
      e no amor ao próximo e de Deus,
      olhai carinhosa para o mundo de hoje,
      tão necessitado de vossa protecção.
      Ouvi o meu pedido
      e concedei-me a graça que vos peço,
      com fé e confiança.
      Como verdadeiro necessitado,
      rogo-vos que me alcanceis de Cristo
      a saúde espiritual e corporal,
      para mim e meus familiares.
      Sobretudo, peço a vossa ajuda
      para o problema que me aflige.....
      (especificar o problema)
      Atendei-me, Santa Clara,
      pela força que tendes
      junto a Deus e pela fé
      que me faz buscar a vossa proteção.
      Ámem.

      Excluir
    2. E quando o ovo quebra o que fazer ?

      Excluir
  6. a sempatia e quebrar os coco no muro kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. E o que fazer com o ovo depois… tipo no dia seguinte?

    Obrigado
    Alexandre H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre... nada de desperdiçar um ovo, pode usar para fazer um bolo, por exemplo... Abraços!!!

      Excluir
  8. oi jane !! preciso muito para amanha durante o dia e festa do meu filho em local aberto .Tenho fe e somente na parte da tarde . santa clara me ajuda .

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer... estou aflita, o aniversário de meu filho será na sexta-feira dia 21/04/2017, e a previsão é de chuva... Depois, conto pra vocês como foi...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer tbm. A festa do meu filho será domingo agora dia 21 de maio. Está previsto chuva durante o dia todo. Tenho fé que SANTA CLARA vai me atender fazendo chover só de tardinha.

    ResponderExcluir
  11. Já fiz e deu certo o aniversário de minha mãe choveu na região mais perto da minha casa não choveu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!