MEU ANIVERSÁRIO 4.1: JANTAR PORTUGUÊS!!!


Oi Gentemmm...
Falei que ia fazer e fiz, rsrsrs... para comemorar meu aniversário de 41 anos resolvi organizar um "Jantar Português" e eu adorei esta ideia de jantares temáticos (já estou pensando até no do ano que vem, rsrsrs)... pensei em fazer uma decoração em tons de azul e branco, mas o vermelho sempre me acompanha, então lá estava ele em quase tudo... a mesa de presentes foi adornada com um lenço vindo direto de Portugal, empréstimo da amiga Cleusa Nunes... no banheiro a tolha com desenho de azulejo português (comprei especialmente para a festa!)... nas mesas um vasinho de flor e eu encapei o cachepô com um guardanapo para decoupage que também lembrava os maravilhosos azulejos da "terrinha lusitana"...
 ... a festa foi realizada na área de lazer da casa dos cunhados Marli e Kaco e na entrada eu coloquei umas velinhas na escada junto com um arranjo floral... e também para receber os convidados meu "galinho" lindo, presente do meu filho Pedro Afonso e a orquídea amarela, empréstimo da minha sogra nº 2 Cleiri Bachega, assim como a toalha da mesa, que se não era portuguesa, se transformou, rsrsrs
 ... e vamos agora para o cardápio, que foi tudo de bom: para a entrada- sardinha escabeche, míni pão, torradas, catupiry com geléia de pimenta, salame, azeitona preta, tremoço, mix de castanhas e grão de bico com ovos de codorna (o único que eu fiz, rsrsrs!)
... para o jantar: arroz branco, salada de folhas verdes e morango, bacalhau com natas, pernil de porco assado com frutas em calda e farofa... delícias de D. Amélia, a minha cozinheira predileta, rsrsrs... o vinho também não poderia faltar e estava uma delícia tanto o seco como o frisante...
... e a hora do "Parabéns" com meus filhos queridos e o maridão Afonso foi mais do que especial, que bom comemorar mais uma ano com se ama e com quem nos ama... até o bolo entrou na onda do azulejo português, uma arte maravilhosa da Adriani Boleira...
... só as 'bonitas" agora: amigas de trabalho- Josie, Fabiana, Izaura, Márcia, Elisângela, Luzimara, Cleusa, Luzinete, Darlene e Chris... minhas cunhadas lindas e queridas: Isabel, Gisele e Marli... as blogueiras vão de verde: com a amiga Aleka e o marido Oidelar... e com os amigos queridos Luan e Leandro...
... amigas de sempre: Marisa, Margarete, Sandrali, Luzimara, Tina e Sílvia... as queridas da Família: Camilla, Linda, Tina, Ivani, Lana, Kellie, Ludmila e Bruna... e Tia Marilda, Cleiri e Neusa!!!
... o primeiro pedaço de bolo não poderia ir para outra pessoa que não fosse a minha filhota linda Maria Fernanda... ela me ajudou muiito, sempre prestativa e mesmo cansada me acompanhou de pertinho do início ao fim do "dia"... ela é mesmo especial... e assim comemorei meus 41 anos, com familiares e amigos, boa comida/bebida e muita alegria, agradecendo sempre a Deus por tantas bençãos em minha vida... Beijosss!!!

Comentários

  1. que delícia, muito bom este tema, parece que tudo saiu como você queria, parabéns, festa linda!

    ResponderExcluir
  2. Que festa maravilhosa, bom gosto incrível, comida deliciosa, o bolo ficou um espetáculo, imagino a gostosura.
    Gostei muito, parabéns pela criatividade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Jane...
    Estava tudo perfeito...bom mesmo...comida...companhias...ambiente...vocês....sempre especiais....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Que lindo tudo! Parabéns!
    Deu água na boca.
    Bjocas da Lú Melo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!