quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

COMO CORTAR GARRAFAS DE VIDRO!!!

Oi Gentemmm...
Eu vi estas luminárias e o porta-queijo feitas com garrafão de vinho em um site de reciclagem e achei muito bacana, mas aí veio a dúvida: como cortar garrafas de vidro??? Achei no site Madame Criativa um passo a passo muito legal de como cortar garrafas de vidro em casa, vejam só como é fácil:

1-Encha um recipiente com gelo e água.
Dica: O recipiente deve estar com água muito gelada e deve ser grande o suficiente para mergulhar a garrafa inteira de uma vez. Faça um teste antes de começar e veja se a garrafa ficará inteiramente submersa na água de maneira rápida. Se a garrafa for colocada na água aos poucos, pode não quebrar, quebrar torta ou rachar. Se não tiver um recipiente grande, faça como nós, encha a pia da cozinha de gelo e abra a torneira até encher quase a cuba toda com água. Para deixar a água mais gelada ainda, adicione uma colher de sal e misture.
2-Amarre um barbante na garrafa (que não deve estar úmida) e corte as pontas do nó.
Dica: Quanto mais grosso o barbante melhor, pois mais tempo o fogo ficará aceso e a linha onde o barbante foi colocado ficará mais quente quando colocarmos fogo.
3-Retire o barbante e embeba-o em álcool ou outro líquido inflamável.
4-Recoloque o barbante na garrafa, posicionando-o na altura que deseja cortar o vidro.
5-Com a garrafa na posição horizontal, coloque fogo no barbante e gire a garrafa no eixo sem parar até o fogo se apagar.
Dica: gire a garrafa com movimento constante para que o calor se propague por igual em toda a volta. Isso ajudará o vidro a quebrar mais reto!
6-Imediatamente após o fogo se apagar, mergulhe a garrafa por inteiro em água muito gelada (muito gelada mesmo) e deixe a água entrar rapidamente pelo gargalo. A garrafa se quebrará com o choque térmico!
Se houver rebarbas, apare-as com lixa grossa, número 60 ou 80. A lixa para ferro é melhor se tiver que lixar bastante! Se a garrafa quebrar certinho e quiser apenas dar um retoque, a lixa de madeira serve.
Dica: Use luvas para lixar, pois o pó de vidro pode espirrar nas mãos e machucar.
Eu vou testar neste final de semana... Beijosss!!!

2 comentários:

  1. Parece tão facil e tão complicado ao mesmo tempo!

    você fez? Deu certo?

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane!
    Conheci seu blog hoje e amei!
    Lindos!!! Muito inspiradores!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir